Grêmio e Vila Nova fazem duelo decisivo na próxima sexta-feira (2), na Série B, mas por motivos diferentes. O Tricolor Gaúcho não vence há quatro jogos e, na rodada passada, não só perdeu a quarta posição no G-4 para o Vasco, como também viu os adversários se aproximarem na tabela. A diferença do Grêmio para o quinto colocado, Londrina, agora é só de três pontos. Sport e Tombense – na sequência da classificação – também venceram seus jogos.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Já o Vila Nova, briga para deixar a zona de rebaixamento. A equipe goiana vem de vitória fora de casa, contra a Chapecoense, e está com a mesma pontuação do Brusque (primeiro time fora do Z-4), perdendo apenas nos critérios de desempate. O que torna a partida contra o Grêmio crucial para o Tigre, na luta contra a degola.
LEIA MAIS | Atuações: Grêmio é pouco criativo e perde em casa para o Ituano
FICHA TÉCNICA | GRÊMIO x VILA NOVA
Competição: Campeonato Brasileiro – Série B – 28ª rodada
Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre/RS
Data/Horário: 02 de setembro, sexta-feira, às 21h30 (de Brasília).
ARBITRAGEM
Sávio Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (trio do DF). VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
Transmissão: Premiere, SporTV e Tempo Real da partida no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
GRÊMIO
Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva (Campaz); Biel, Guilherme e Diego Souza. Técnico: Roger Machado
Desfalques: Nicolas e Janderson (lesionados).
VILA NOVA
Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Rafael Donato e Willian Formiga; Sousa, Jean Martim e Matheuzinho; Dentino, Daniel Amorim e Kaio Nunes. Técnico: Allan Aal.
Desfalques: Wagner (suspenso pelo terceiro amarelo).
PALPITES DOS SETORISTAS
Rhafael Munhoz, setorista do Grêmio: A necessidade de vitória é enorme e vem novamente com uma carga de pressão. A equipe joga em casa, mas a confiança da torcida no time e no treinador não acontece. Diante disso, imagino um time nervoso com a bola e tentando resolver o jogo rapidamente, o que pode causar afobação. Palpite: Grêmio 1×0 Vila Nova