Futebol Internacional

Grimaldo é apontado como possível reforço de clube da Premier League

Foto: Octavio Passos/Getty Images

O Benfica tem encontrado cada vez mais dificuldades para manter o espanhol Álex Grimaldo em seu elenco visando a próxima temporada do futebol europeu. Vivendo os últimos meses sob contrato com o clube português, o jogador vem sendo bastante especulado no mercado de transferências e pode até mesmo ir para a Premier League. Nesta terça-feira (25), a emissora “Sky Sports” garantiu que o Fulham está entre os interessados na contratação do jogador de 27 anos.

O clube inglês vem fazendo uma boa temporada e atualmente ocupa a nona colocação geral na tabela da Premier League, tendo somado 45 pontos até aqui. A equipe está em busca de classificação para uma competição continental e tem cinco pontos a menos do que o Liverpool, que seria o classificado para a Conference League. A possibilidade de contar com Grimaldo a custo zero é o fator que anima os ingleses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Grimaldo atua pelo Benfica desde a temporada 2015/16 e conseguiu uma boa consolidação na equipe portuguesa, mas a sua saída se torna cada vez mais próxima. O vínculo atual é válido apenas até o mês de julho, o que já deixa o espanhol livre para assinar contrato com qualquer outro clube. Ao final da temporada, Grimaldo será um jogador livre e poderá optar entre um novo contrato com o Benfica ou uma transferência ao exterior.

O espanhol jamais escondeu a sua vontade de poder retornar ao Barcelona, clube que o formou para o futebol, mas aonde nunca atuou profissionalmente. O Barça, aliás, tem buscado renovar as suas opções defensivas e não descarta um investimento em Grimaldo. Por esse motivo, o Benfica vem considerando a permanência do jogador cada vez mais difícil.

Mesmo com uma grande concorrência dentro do elenco do clube português, Grimaldo ainda é titular do técnico Roger Schmidt e disputou 49 jogos na atual temporada europeia. Ao todo são cinco gols e 13 assistências. Grimaldo tem números bastante expressivos e dos melhores se comparados à temporadas anteriores.

Embora o atleta tenha sondagens de diversos clubes, o Benfica ainda não encerrou as buscas por sua renovação e deverá oferecer um novo contrato em breve ao atleta. A diretoria do clube português tem se movimentado no mercado de transferências para acertar um novo termo contratual e apresentar ao jogador. A expectativa é de que Grimaldo passe a ser um dos mais bem pagos do elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo