Futebol Internacional

Grupo D: Atual campeã, França aparece como favorita absoluta; confira análise

Foto: DENIS CHARLET/AFP via Getty Images

Atual campeã do Mundo, a França é novamente uma das favoritas a ficar com o título da Copa do Mundo na atual temporada, principalmente pela manutenção da base campeã em 2018 e o desenvolvimento muito maior de Kylian Mbappé, que já foi um dos destaques na Rússia. Os franceses são os grandes favoritos a ficar com a primeira posiçãodo grupo D, que ainda tem Dinamarca, Tunísia e um representante da repescagem.

O outro adversário do grupo da França ainda não está definido, mas será conhecido em junho, quando acontecem as repescagens das Eliminatórias. No momento são três possibilidades: Emirados Árabes Unidos, Austrália e Peru. Os países asiáticos vão se enfrentar em jogo único e, quem sair vencedor, terá pela frente a seleção peruana, também em apenas um jogo, valendo vaga na Copa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

França:

A França chega para a Copa do Mundo com uma grande referência de futebol que conseguiu no Mundial da Rússia, em 2018, quando faturou o título. Essa condição coloca os franceses novamente como um dos principais candidatos, embora a participação na última edição da Eurocopa tenha sido para esquecer, com uma eliminação ainda na fase de oitavas de final, para a Suíça.

Já nas Eliminatórias da Europa, aonde também ficaram no grupo D, os franceses confirmaram o favoritismo e atingiram a primeira colocação, ganhando vaga direta na Copa, sem ter nenhuma derrota neste período. Sem sustos, a França está de volta.

Em sua 16ª participação em Copa do Mundo, a seleção nacional será comandada por Didier Deschamps, que já conquistou o título na última edição e que também foi campeão do mundo como jogador, em 1998. Kylian Mbappé é o grande destaque da França, que ainda tem nomes como Kanté, Benzema e Pogba.

Repescagem (AFC – Conmebol):

O segundo representante do grupo ainda não está conhecido, mas garantirá a sua vaga em junho, durante a disputa da repescagem. Inicialmente será decidido o representente da Ásia, em jogo entre Emirados Árabes Unidos e Austrália, que depois enfrentam a seleção peruana, representante do futebol da América do Sul.

Dessas três seleções, a que aparece com maior força é o Peru, que ficou com a quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, deixando para trás Colômbia e Chile. Já Emirados Árabes e Austrália ainda estão com chance após a terceira posição nos grupos das Eliminatórias Asiáticas: Emirados ficou atrás de Irã e Coreia do Sul, enquanto a Austrália perdeu a vaga direta para Arábia Saudita e Japão.

Dinamarca:

A Dinamarca é a seleção que aparece com a maior força para brigar por uma vaga na fase de oitavas de final da Copa do Mundo, ao lado da França. Os dinamarqueses mostraram força durante as Eliminatórias Europeias e ficaramna primeira colocação do grupo F, na frente da Escócia, garantindo assim sua vaga direta ao Mundial do Catar.

Uma das estrelas da seleção dinamarquesa é o meia Christian Eriksen. O jogador sofreu um problema cardíaco em junho do ano passado, em jogo da Eurocopa, e correu o risco de não jogar mais profissionalmente. No entanto, já recuperado, Eriksen vive agora a expectativa de estar na lista final para a Copa do Mundo.

A Dinamarca chega para a sua 6ª participação em Copa do Mundo, tendo conquistado o melhor resultado em 1998, quando chegou até às quartas de final. O treinador é Kasper Hjulmand, que comanda a seleção do país desde 2019.

Tunísia:

A Tunísia representa o futebol africano, mas está longe de ter a força que algumas seleções do mesmo continente costumam apresentar nas edições das Copas. A seleção do país chega para o Mundial após levar a melhor em duelo direto contra Mali, durante a fase final das Eliminatórias Africanas.

Também em sua 6ª participação na Copa do Mundo, a Tunísia jamais conseguiu passar da fase de grupos da competição. Este é um feito que o treinador Mondher Kebaier tentará atingir durante a Copa do Mundo do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo