Um dos alvos do Botafogo para reforçar a equipe em 2024, o meia argentino Thiago Almada está em negociações avançadas para deixar o Atlanta United e ser contratado pela Eagle Football Holding, mesma empresa que administra o Alvinegro. A informação é do jornalista argentino César Luis Merlo.
Segundo ele, o meia tem negociações avançadas para que ele seja vendido para um dos clubes de John Textor por cerca de US$ 20 milhões (cerca de R$ 109 milhões na cotação atual). No entanto, ainda não se sabe se ele irá defender o Botafogo ou se irá para o Lyon ou Crystal Palace, outros dois clubes do grupo Eagle Football Holding.
O jogador, de 23 anos, é cria da base do Vélez Sarsfield e está no Atlanta United desde 2022. Na atual temporada da MLS, ele tem cinco gols e duas assistências em jogos disputados até agora. Ele também fez parte da Argentina campeã da Copa de 2022.
Vale lembrar que de acordo com o jornal “O Globo”, o Alvinegro havia enviado uma proposta pela contratação de Thiago Almada no último mês de março, mas ela acabou sendo recusada por conta do início da Major League Soccer estar próximo e que o Atlanta United não teria muito tempo para negociar a reposição do jogador.