Futebol Mineiro

Grupo Futbraz adquire 90% da SAF do Athletic Club, de São João del Rei

Vinícius Diniz, proprietário do grupo Futbraz, e Leandro Bini, presidente do Athletic Club Foto: Athletic Club/ Divulgação

Atual campeão mineiro do Interior e uma das equipes que mais cresce no futebol brasileiro, o Athletic Club deu mais um passo para a sua consolidação no mercado esportivo. A tradicional agremiação de São João del Rei ampliou a participação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) na sua operação, com a aquisição, por parte do grupo Futbraz, de 90% das suas ações.

– Estamos felizes com o acerto do negócio, após uma longa negociação chegamos aos denominadores finais. Agora é pés nos chão e muita seriedade para colocar o Athletic onde queremos. Tenho certeza que é apenas o início de um grande projeto que trará muitos benefícios para o clube e sua torcida” –, declara Vinicius Diniz, empresário mineiro e proprietário do grupo Futbraz. 

O Athletic se tornou uma das primeiras SAF do Brasil, em novembro de 2021. Na ocasião, o clube negociou 49% de suas ações. O modelo se mostrou vencedor logo na sua primeira temporada. Em 2022, o Esquadrão de Aço conquistou o título de Campeão do Interior, após se classificar para a semifinal do Campeonato Mineiro. Com o título, garantiu a participação inédita na Copa do Brasil e o acesso à Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

A equipe de São João del-Rei também ganhou notoriedade no cenário nacional com a contratação de atletas renomados. Em 2021, o time contou com o uruguaio Loco Abreu em seu elenco e, em 2022, teve o atacante Ricardo Oliveira como um dos destaques do plantel.

Em 2022, o clube ainda se destacou nas categorias de base, com a conquista do bicampeonato do interior nas categorias sub-15 e sub-17.

– A qualidade das categorias de base foi um dos grandes diferenciais para nossa tomada de decisão para a negociação. Fomos campeões nas duas categorias, sempre revelando talentos. A longo prazo, é certo que colheremos os frutos desse brilhante trabalho que está sendo desenvolvido junto aos jovens atletas –, finaliza Vinicius Diniz.

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo