Z - Futebol Agência ENM

Guarani acerta contratação de ex-lateral do Coritiba por empréstimo

Reprodução/Coritiba

Nesta sexta-feira (4) foi confirmado mais um reforço para a disputa da Série B do campeonato Brasileiro pelo Guarani. O nome da vez é o ala esquerdo Diego Porfírio ex-atleta emprestado para o Coritiba do Aliança de Alagoas.

O jogador de 23 anos está emprestado para o Guarani até o final do Campeonato Paulista de 2024 e já esta na cidade de Campinas realizando seus exames médicos. O acordo foi de rescisão contratual de empréstimo com o Coritiba e liberação para o Guarani, o time de Curitiba por sua vez se viu tranquilo sobre a liberação do atleta por conta da confirmação da transferência de Jemerson ex-Guarani para o clube, não precisando mais do jogador para a posição agora preenchida pela nova contratação.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Guarani por sua vez estava necessitando de um jogador para suprir a saída de Jemerson e viu em Diego a solução perfeita. O lateral chega para o time Bugrino após bela temporada com o Ypiranga Futebol Clube da terceira divisão do campeonato Brasileiro, onde pelo time do Rio Grande Sul marcou dois gols e uma assistência em 24 jogos pelo clube, sendo 13 deles pelo Campeonato Gaúcho, onde foi recebeu maior destaque.

Depois de um belo Campeonato estadual com o Ypiranga, Diego chamou atenção do Coritiba que o contratou em formato de empréstimo e apesar de não conseguir muito destaque com a camisa do Coxa jogando 16 partidas com nenhum gol e nenhuma assistência. Foi visto com bons olhos pela diretoria do Guarani, que optou pela contratação do jogador, que disputará a titularidade com Mayk na série B do Campeonato Brasileiro.

Diego Porfírio já poderá estrear pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, onde o Guarani receberá o Avaí dentro do Brinco de Ouro da Princesa dia 14 de abril às 19 horas (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo