Guarani
Guarani acumula desfalques antes de partida decisiva pela Série B
— Continua depois da publicidade —
Focado em alcançar seu objetivo primário da temporada de 2021 – o acesso à Série A -, o Guarani segue nos trabalhos de preparação para a partida de encerramento da Série B, diante do Botafogo, no próximo domingo (28). Porém, além de superar a pressão imposta pela ocasião, o comandante Daniel Paulista terá a difícil tarefa de lidar com dois desfalques de peças importantes do elenco titular.
O duelo diante do Goiás, na última semana, se provou devastador não somente para as esperanças dos torcedores de um acesso antecipado à primeira divisão, mas também para Régis e Mateus Ludke, que receberam cartões amarelos durante a disputa. Com as advertências, ambos recolheram seus terceiros cartões amarelos e, assim, se encontram suspensos para o próximo compromisso bugrino.
As ausências serão sentidas pela equipe, ainda mais considerando o status de “talismã” que Régis vem carregando consigo desde o início da temporada. Um dos destaques da campanha do Bugre na Série B, o camisa 78 se mostra o grande garçom do time, bem como figura entre os goleadores máximos do ano, tendo acumulado nove gols e 11 assistências em 36 partidas. Substituto imediato do meia, Andrigo é o nome cotado para ocupar a vaga diante do Botafogo.
Enquanto o espaço em branco no meio-campo será facilmente preenchido, o mesmo não pode ser dito para a lateral. Um centro de alternância durante a totalidade da temporada, o canto direito da defesa bugrina tem sido dividido por Mateus Ludke e Diogo Mateus, com cada um acumulando, respectivamente, 20 e 21 atuações nesta temporada. A dor de cabeça para Daniel Paulista surgirá, porém, a partir do fato de que Mateus recentemente se viu liberado do Departamento Médico para iniciar os trabalhos de transição, após lesão na coxa; com uma interrogação pairando diante das condições físicas do camisa 13, o nome cotado para ocupar a vaga de lateral direito é de Samuel Santos.
+ Guarani segue preparação para partida decisiva contra o Botafogo com novidades em campo
Além dos desfalques recentes, o clube campineiro ainda conta com outras três ausências, que já vêm sendo nomes afastados dos selecionados titulares de rodadas passadas. Júnior Todinho e Rodrigo Andrade – ambos entregues ao DM por lesões na coxa – ainda participam de atividades de transição para o campo, tendo recentemente dividido o campo do Brinco de Ouro com o elenco bugrino pela primeira vez desde suas respectivas lesões; enquanto isso, Bruno Sávio – também lesionado na coxa – se mantém fora de qualquer trabalho com bola.
Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em sétimo lugar na tabela, com 59 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (28), diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 16h.