Guarani
Guarani admite dívida do Cruzeiro por Conceição: ‘Não pagou a multa’
— Continua depois da publicidade —
O Guarani confirmou, em nome do presidente Ricardo Miguel Moisés, ter valores pendentes junto ao Cruzeiro por conta da negociação de Felipe Conceição.
Após quebrar vínculo ao término da Série B do Campeonato Brasileiro e perder o técnico para Raposa, Bugre ainda não recebeu valor de R$ 100 mil referente à multa rescisória.
LEIA MAIS: Guarani revela acerto com cinco parceiros para 2021: ‘Estão fechados’
“O Cruzeiro ainda não pagou a multa. Nos foi passado que o pagamento seria nessa semana e, depois, postergou para próxima semana. Não temos ainda nenhuma posição concreta com relação ao pagamento da multa do Felipe. É um valor baixo, mas eu não posso revelar até por questões contratuais”, declarou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
Anunciado pelo clube de Belo Horizonte, Felipe foi um dos principais responsáveis pela arrancada do Alviverde na segunda divisão nacional: escapou da vice-lanterna e lutou pelo acesso a sete rodadas do fim, período no qual um surto de Covid-19 afetou o elenco.
BALANÇO
Durante estada de quatro meses no Brinco de Ouro da Princesa, Conceição dirigiu o Guarani em 24 partidas, com 11 vitórias, quatro empates, nove derrotas e 51,4% de aproveitamento.
Já na Toca da Raposa II, o carioca terá como meta o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, além de disputar outras duas competições: Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.
Vale pontuar também que, por enquanto, a rescisão junto ao clube campineiro sequer foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), ferramenta de registro de atletas/treinadores na CBF.