Guarani

Guarani anuncia contratação de ex-zagueiro do Mirassol para Série B

Guarani anuncia contratação de ex-zagueiro do Mirassol para Série B
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Conselho de Administração do Guarani oficializou, nesta sexta-feira, a primeira contratação para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro: trata-se de Carlão.

Zagueiro disputou Campeonato Paulista pelo Mirassol e assinou vínculo junto ao Bugre até o fim de 2021.

+ Vai rolar? Veja o que sabemos da negociação entre Léo Condé e Guarani

O beque tem contrato válido com o Leão da Alta Araraquarense até 24 de maio e se apresentou no Estádio Brinco de Ouro da Princesa nesta sexta-feira pela manhã, quando foi submetido à bateria de exames clínicos e médicos antes de posar para as fotos.

A busca por um defensor vai ao encontro da necessidade urgente do Alviverde repor três baixas do elenco do Estadual: enquanto Airton está a caminha do futebol asiático, Romércio, fechado com o Remo, e Victor Ramon, sem clube definido, não tiveram contratos renovados para Série B.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, pelo qual foi rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2007, Carlão soma passagens por Grêmio Mauaense, Ferroviária e Paysandu no Brasil – neste ano, foi reserva de Danilo Boza no Mirassol e disputou apenas quatro partidas.

Aos 35 anos, zagueiro possui extenso currículo no futebol internacional, onde atuou por 11 temporadas. Na Europa, foram seis anos Sochaux (FRA), quatro no Apoel (CHI) e um no Torino (ITA) antes de retornar ao país de origem no começo da temporada de 2020 para defender a Ferrinha.

“Sou zagueiro canhoto. Não só como zagueiro, mas atuo em outras posições também. Atualmente, venho atuando mais como zagueiro. Eu comecei no Corinthians. Foram oito anos de Corinthians, cinco anos de base e três anos profissionalmente. Neste ano, terminei o Campeonato Paulista pelo Mirassol. Foram seis anos no futebol francês e futebol italiano. Pelo Apoel, do Chipre, disputei duas Champions League e três Europa League. Eu tenho saudades, logicamente, mas são coisas que passam. Realmente são boas lembranças, mas isso acaba ficando para história”, pontuou o atleta, em entrevista na TV Guarani.

“As expectativas são as melhores possíveis. Eu estou muito feliz de estar representando essa camisa hoje e otimista. Otimista para essa disputa da Série B. Neste ano, a Série B é um nível mais elevado. São grandes clubes e de tradição, mas bem otimista com o que o Guarani possa fazer nessa Série B. Eu sou um cara muito pé no chão. Eu sempre vou procurar dar o meu melhor. Se eu estiver ali no campo, é porque eu estou ali para me doar ao máximo, tanto pessoalmente como para ajudar a todos dentro de campo”, emendou.

Com Carlão, Guarani, ainda sem técnico definido, fica com quatro atletas para defesa no plantel.

Além do experiente Thales, titular na reta final do Campeonato Paulista, comissão técnica tem à disposição os jovens Bruno Bianconi e Titi, ambos sem minutagem no profissional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo