O Conselho de Administração do Guarani confirmou, no início da noite desta segunda-feira, punição em parte dos direitos de imagem de Júnior Todinho e Lucas Abreu, flagrados em casa noturna na madrugada do último domingo.
A dupla, entretanto, não será afastada dos treinamentos diários no Bugre.
LEIA MAIS: Mesquita critica CBF por jogo do Guarani em Cuiabá: ‘Indignação nacional’
De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa, a justificativa do Departamento de Futebol manter os jogadores em atividade no Brinco de Ouro da Princesa é fato de o elenco já trabalhar em número reduzido em virtude das dez baixas em decorrência da Covid-19, trazendo mais prejuízos.
Com surto do novo coronavírus, a dupla foi vista em uma festa na cidade de Campinas, com vídeos e fotos amplamente divulgados nas redes sociais.
Os profissionais, sem máscara e em aglomeração, desrespeitaram o protocolo no combate à doença, o que trouxe insatisfação interna.
REINCIDÊNCIA
O clube campineiro também promete que, ‘se novos atletas forem flagrados em igual situação ou tiverem participado de outros casos semelhantes, também serão punidos’.
Todinho e Abreu já trabalharam em campo com os demais colegas nesta segunda-feira cedo, já de olho no Vitória, adversário desta quarta-feira, a partir das 16h.