Guarani
Guarani avança em renovação de Pablo para próxima temporada; veja detalhes
— Continua depois da publicidade —
O Conselho de Administração do Guarani avançou em renovação por Pablo.
Otimistas por desfecho positivo, partes discutem os últimos entraves burocráticos antes de oficializar a permanência do polivalente para disputa da próxima temporada.
LEIA MAIS: Walber sinaliza ao estafe intenção de renovar empréstimo com o Guarani
Nos últimos dias, o Departamento de Futebol encaminhou oferta para extensão do vínculo, encerrado em 31 de janeiro de 2021, por mais um ano.
O camisa 17, porém, respondeu o Bugre com uma contraproposta e solicitou valorização salarial para continuar no Brinco de Ouro da Princesa.
Segundo apuração, o pedido não ultrapassa o limite orçamentário e estaria dentro das condições imaginadas pela diretoria na questão de pagamento.
A ideia é ser recompensado por um ‘plus’ após o ótimo desempenho sob comando de Felipe Conceição na Série B do Campeonato Brasileiro.
QUER FICAR!
Prata da casa, Pablo, aliás, já sinalizou a pessoas próximas a intenção pessoal de continuar no Alviverde.
Além de estar adaptado ao ambiente de trabalho, os fatos de ser de Campinas, ter o carinho da torcida e, acima de tudo, confiar no projeto profissional fazem a diferença.
A expectativa é de que a negociação seja definida neste final de semana – no máximo, até domingo – para que o atleta se reapresente com o elenco nesta segunda-feira, 08 de fevereiro, para dar início à pré-temporada de olho no Campeonato Paulista.
É bem provável de que, em caso de acerto entre clube e jogador, o acordo tenha validade até o encerramento da próxima Série B.
Ora lateral-direito, ora atacante, profissional marcou três gols – todos no segundo turno – em 44 participações, tornando-se um dos protagonistas.
NEM PENSAR
Após sondagens, a Chapecoense, que surgiu como possível destino de Pablo, está completamente descartada.
Embora exista a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro em 2021, a situação financeira delicada em Santa Catarina joga contra a transferência, já fora dos planos.
O polivalente, aliás, antes de tomar a decisão de decidir o futuro da carreira, tem analisado bastante a questão econômica e o projeto profissional.
PONTO CHAVE
Em Campinas, de acordo com informações recebidas, o salário registrado em carteira está rigorosamente em dia.
Há, no momento, pequeno atraso da cúpula alviverde perante o plantel – neste caso, o que se comenta é que existe apenas um mês de direito de imagem pendente em relação a janeiro.
Todas as outras obrigações já foram religiosamente depositadas nas respectivas contas bancárias.