O Guarani tem negociação encaminhada para renovar empréstimo de Davó junto ao Corinthians para sequência da temporada.
Titular absoluto com Allan Aal, atacante deve prorrogar contrato com Bugre até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, cuja data prevista de encerramento é 30 de novembro de 2021.
+ ‘Estou preparado’, garante goleiro do Guarani para disputa de pênaltis
“As conversas estão bem avançadas. Estamos fazendo o esforço necessário para manter o Davó até o fim da temporada”, garantiu o presidente Ricardo Miguel Moisés, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
As tratativas entre os clubes, cujas diretorias nutrem bom relacionamento, intensificaram há poucas semanas e devem ser sacramentadas ao término do Campeonato Paulista – o atleta está cedido até 25 de junho, um mês depois do início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Anunciado como reforço no fim de fevereiro, Davó demorou para reestrear pelo Guarani, onde ganhou notoriedade na Copa São Paulo de Futebol Júnior, por conta de imbróglio judicial, solucionado apenas em abril.
A partir da derrota diante do São Paulo, no Morumbi, atacante ganhou cadeira cativa com o treinador ao lado de Júlio César e Bruno Sávio – em sete jogos, contabiliza duas assistências – Bruno Sávio (São Paulo) e Andrigo (Ferroviária) – um gol marcado em cima da Ponte Preta.
O jogador não faz parte dos planos do Corinthians, dono dos direitos econômicos, para disputa do Campeonato Brasileiro, principalmente por conta da permanência do técnico Vagner Mancini, com o qual teve atrito por recusa ao Sub-23.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.