O Guarani acerta sua primeira contratação para o restante dessa temporada. O nome da vez é o goleiro reserva do Botafogo, Douglas Borges, que não estava jogando muito pelo Glorioso, e aceitou a proposta do Guarani com contrato até o fim de 2024.
O jogador de 33 anos já está a caminho de Campinas e realizará os exames médicos para a oficialização da contratação nos próximos dias. Além disso, o Guarani está acertando também, os últimos detalhes contratuais para a efetivação do jogador em definitivo.
O goleiro natural de Franca (SP), chega ao Bugre para disputar a vaga de titular com Pegorari, já que a saída do goleiro Tony, que estava fora dos planos do técnico Umberto Louzer foi confirmada para o futebol para Arábia Saudita na última semana.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Douglas Borges começou sua carreira no profissional no ano de 2010 no Cruzeiro, onde jogou até 2014, porém, nunca se firmou na Raposa e foi emprestado diversas vezes para times menores da Série B e C, e em 2014, foi a custo-zero para o Tupi e, depois de jogar somente alguns meses no time de Minas Gerais, acabou se transferindo novamente para o Olímpia-SP, e de lá não se firmou e nenhum outro clube.
Até que em 2016, depois de passar por sete clubes na carreira finalmente se firmou no Volta Redonda, clube que já havia jogado anteriormente, e lá ficou por cinco anos, até o começo de 2021, onde foi transferido, sem custo, para o time do Novorizontino, onde ficou somente 15 dias e logo, foi em definitivo para o Botafogo, time que jogava antes de ser contratado pelo Guarani.
No Botafogo, apesar de ficar dois anos no time do Glorioso, nunca se firmou como o goleiro titular da equipe e acabou perdendo espaço, portanto, a transferência para o Guarani não foi difícil e ambas dos times ajudaram para que a negociação ocorresse da forma mais fácil possível.