Guarani

Guarani conclui preparação para encarar o Operário; veja time provável

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Com treinamento nesta segunda-feira à tarde, Guarani encerrou preparação para enfrentar o Operário, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O confronto do Bugre diante do Fantasma, concorrente direto na briga por uma vaga no G4, começa às 19h, nesta terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. 

+ Bruno Silva admite cobrança e traça meta no Guarani: ‘Superar-se a cada jogo’

Publicidade

Na nona colocação com 30 pontos, Alviverde teve um treinamento com todos os titulares à disposição após derrota diante do Vitória, no último sábado, em Salvador.

Na última atividade, cuja duração foi curta devido ao desgaste, Daniel Paulista sequer esboçou a formatação e vai oficializar o time titular horas antes de a bola rolar.

QUEM JOGA?

Para este compromisso, treinador conta com o retorno de Bruno Silva, titular e capitão, após suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. 

A principal novidade na lista de relacionados do Guarani, segundo apuração da reportagem do Esporte News Mundo, é Rodrigo Andrade.

Sem entrar em campo desde 31 de julho, volante está recuperado de lesão de grau 1 na coxa direita e fica à disposição – se for aprovado em teste físico, deve começar o confronto, enquanto Índio, substituto imediato, pode ficar de fora.

Por outro lado, Diogo Mateus, sacado no primeiro tempo do jogo na Bahia, está vetado pelo Departamento Médico e abre brecha para Pablo.

O real problema do lateral-direito será divulgado pela assessoria de imprensa poucas horas antes do embate com Operário. 

Por outro lado, Mateus Ludke é puxado para concentração e fica de sobreaviso entre os suplentes em caso de eventual necessidade nos 90 minutos.

Não é este o momento de retorno, inclusive, do volante Eduardo Person e do meio-campista Régis, ainda sem condições físicas de disputar um jogo, enquanto Júnior Todinho tem presença incerta no banco.

No sistema ofensivo, com Lucão do Break de volta após gripe, Paulista tem um ponto de interrogação a ser desfeito.

Favorito internamente, centroavante, principal e única alternativa para atuar dentro da área, disputa posição com Maxwell.

A provável escalação do Guarani tem Rafael Martins; Pablo, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Andrigo; Bruno Sávio, Júlio César e Lucão do Break (Maxwell).

LADRÃO

Segundo levantamento do Footstats, Bidu é líder do Bugre em desarmes certos: 25 – cerca de 92% de aproveitamento – e o primeiro também em interceptações com 13 certas e uma errada.

Com números satisfatórios, lateral-esquerdo espera ajudar o time campineiro a se reabilitar na competição nacional.

“Fico feliz em saber desses números. Mostra que estou evoluindo. Eu me dedico muito nos treinos e jogos para fazer o meu melhor. Preciso estar pronto sempre que o treinador optar por mim. O mais importante é que o Guarani consiga os resultados e chegue ao seu objetivo”, conta Bidu.

“Teremos mais um desafio difícil pela frente e uma briga direta na tabela. Então é entrar bem focados para pressionar o adversário e não deixar que ele ‘goste’ do jogo”, finaliza o camisa 20.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile