Z - Futebol Agência ENM

Guarani conhece sua primeira derrota no campeonato, saiba o motivo

Reprodução/Guarani

Nesta quarta-feira (04), o Guarani foi a Caxias do Sul e perdeu para o Juventude de um a zero pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Série B deste ano. A derrota teve muitos fatores primordiais que, em grande parte, já foram percebidos pelo técnico do time, Bruno Pivetti, mas ainda, existiram outros problemas que também colaboraram para essa vitória tão amarga no Bugre que parecia outrora perfeito dados os resultados recentes na competição.

Como já era de se esperar, o time de Bruno Pivetti entrou na formação 4-5-1, para buscar o domínio do meio de campo da partida. Essa formação, apesar de ser a mais favorável nesse jogo, pois o time do Juventude tem um meio de campo muito forte, não se mostrou efetiva, já que aos 10’ minutos de jogo já estava um a zero para o time do Sul.

Os motivos para esse gol precoce podem ser esclarecidos com um único fator do jogo, o campo. O estádio Alfredo Jaconi, aonde a partida foi disputada, não possui um sistema de filtração bom, sendo assim, o campo inteiro estava extremamente molhado, tornando o jogo, além de mais lento, muito mais pesado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Por conta disso, os cinco jogadores que povoaram o meio de campo da equipe do Guarani, não voltavam a tempo para parar possíveis ataques da equipe do Juventude, portanto, como ocorreu no lance de gol, Nenê se encontrava praticamente sozinho para realizar seu chute, sendo que, ele devia estar sendo marcado ou por Bruno José, que estava atrasado, ou por Alvarino, que estava chegando no lance, e portanto não conseguiu acertar o carrinho de forma correta, realizando assim, o desvio para o gol, impossibilitando a defesa de Pegorari.

Além desse erro de posicionamento também existiram outros fatores primordiais para a derrota do Guarani, porém, essa notável falta de povoamento dos jogadores nos locais certos do campo foi um dos maiores motivos para essa derrota. Apesar disso, ainda é perceptível outros fatores positivos no jogo de hoje, então não há motivo para duvidar do começo do trabalho de Pivetti.

O Guarani, por sua vez, entra em campo novamente neste domingo às 19h contra o Sport Clube Recife fora de casa, onde terá outro jogo complicado, mas ideal para mostrar as ideias de Pivetti e também, mostrar que o time de Campinas tem potencial para ser um dos melhores times do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo