Guarani
Guarani defende invencibilidade de 18 anos ante Palmeiras em Campinas
— Continua depois da publicidade —
Na luta por classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, Guarani defende invencibilidade de 18 anos contra o Palmeiras, no Brinco de Ouro da Princesa.
Último revés do Bugre ante o Verdão, na condição de mandante, foi em 08 de fevereiro de 2003.
+ Palmeiras vem aí: Guarani tenta pontuar contra os ‘grandes’ no Paulistão
Na época, também na primeira fase do Campeonato Paulista, time campineiro, sob comando de Giba, foi superado pelo placar de 2 a 0, com gols de Magrão, de pênalti, e Pedrinho – de lá para cá, são quatro vitórias, incluindo um amistoso, e dois empates.
O confronto mais memorável neste período foi registrado em 22 de abril de 2012, por 3 a 2, pelas quartas de final do Paulistão.
Sob gestão de Oswaldo Alvarez, durante campanha que resultou no vice-campeonato, contou com brilho de Fumagalli, autor de gol olímpico, para avançar.
No histórico dos jogos disputados exclusivamente em Campinas, entretanto, Alviverde leva desvantagem frente o rival palestrino.
Em 94 confrontos, são 32 triunfos, 24 igualdades, 38 reveses, 122 gols marcados, 147 gols sofridos e 42,5% de aproveitamento.
QUEM JOGA?
Caso nenhum imprevisto aconteça, Guarani, sem baixas por Covid-19, deve ir a campo contra o Palmeiras com Rafael Martins; Mateus Ludke, Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Davó, Júlio César e Bruno Sávio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.