Guarani

Guarani define contrato profissional de Gabriel Martins até 2024

Publicado em

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani
— Continua depois da publicidade —

O Conselho de Administração do Bugre acertou a assinatura do contrato profissional do meio-campista Gabriel Martins, de 18 anos. Cria das categorias de base do alviverde, o atleta passou de um vínculo amador que se encerrava em 08 de dezembro de 2023, para um acordo em definitivo com a equipe até 30 de novembro de 2024.

+Guarani acerta primeiro contrato profissional com o volante Alê

O jogador, que possui 100% dos direitos econômicos vinculados ao Guarani, é um dos nomes garantidos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir de janeiro. Gabriel figurou entre os titulares em parte da campanha do time no Campeonato Paulista sub-20, em que o Bugre alcançou as quartas de final. Na última temporada, o atleta disputou 17 jogos e marcou um gol em 944 minutos.

O jogador tem a versatilidade como sua maior característica de jogo, podendo atuar como segundo volante e meia armador. Antes de se destacar na base, Gabriel sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho e ficou ausente quase um ano, em tratamento no Departamento Médico junto de Eduardo Person.

Publicidade

+Guarani define renovação contratual de Índio para a próxima temporada

Há poucos meses, o atleta obteve a dupla cidadania: Brasil e Lituânia. Descendente por parte dos avós, Gabriel já pode atuar como “jogador comunitário” em clubes europeus, fator que facilita uma negociação futura.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile