Guarani

Guarani dispara contra Cruzeiro por público em BH: ‘Vantagem ilícita’

Guarani dispara contra Cruzeiro por público em BH: 'Vantagem ilícita'

Em nota emitida no início da tarde desta sexta-feira, o Guarani repudiou a decisão favorável à presença de público nos jogos do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro.

Insatisfeito com decisão de torcida no Mineirão, Bugre tratou assunto como ‘vantagem ilícita’ na disputa da competição nacional.

+ Diogo Mateus comenta fase do Guarani na Série B: ‘Vivendo bom momento’

“A decisão representa uma falta de respeito com as demais instituições que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, foi combinado no Conselho Arbitral do torneio que nenhum clube jogaria com torcida enquanto não houvesse liberação para todos, evitando, assim, desequilíbrio técnico na competição. Trata-se de uma vantagem ilícita em todos os sentidos”, criticou o time campineiro.

O Guarani também manifestou total apoio à nota enviada pela Associação Nacional de Clubes de Futebol à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Neste documento, é pedido para que sejam ‘tomadas medidas necessárias para evitar que quaisquer jogo do campeonato contrarie decisões tomadas no congresso técnico’ e que, ‘em nome do respeito aos 19 clubes que disputam o campeonato’, suspenda a realização da partida entre Cruzeiro e Confiança visando manutenção do equilíbrio técnico da Série B.

Sem público desde o início da pandemia da Covid-19 em março de 2020, Bugre só teria público liberado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa a partir de 1º de novembro, de acordo com determinação do governador João Dória (PSDB).

Caso a decisão seja mantida, Guarani vai jogar em casa com arquibancadas cheias nos jogos contra Vasco da Gama, Avaí e Goiás ao fim do returno.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sexto lugar com 30 pontos, Guarani abre participação no returno da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 21 de agosto, diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo