Guarani
Guarani é batido pelo Vitória e desperdiça chance de colar no G4 da Série B
— Continua depois da publicidade —
Em uma das piores atuações de 2021, Guarani foi superado pelo Vitória por 1 a 0, no Barradão, neste sábado à tarde, e desperdiçou chance de colar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Estacionado nos 30 pontos, Bugre viu Leão construir resultado com gol olímpico de Soares, aos 48 minutos do primeiro tempo.
+ Guarani dispara contra Cruzeiro por público em BH: ‘Vantagem ilícita’
O JOGO:
Daniel Paulista surpreendeu a coletividade bugrina ao apostar em Pablo como titular na ponta direita, devolvendo Allan Victor e Maxwell ao banco de reservas.
Com três novidades na formação titular em relação à rodada anterior, Guarani sofreu para apresentar futebol coletivo consistente e foi mero coadjuvante no primeiro tempo.
Com inferioridade na posse de bola, clube campineiro mostrou-se desorganizado e sem força para levar perigo ao gol defendido por Lucas Arcanjo, espectador no Barradão.
Sem criar nenhuma situação perigosa em bola parada ou contra-ataque, Bugre limitou-se a se defender e consagrou a dupla de zaga, desta vez composta por Carlão e Thales, cujo aproveitamento foi perfeito em lances aéreos e rasteiros.
A falta de criatividade foi impulsionada pelo sumiço de Andrigo, bem marcado na armação, e pouca força de Tony para fazer a transição no meio-campo, além de participação tímida dos três atacantes.
Vitória, por sua vez, ditou a tônica na etapa inicial, porém sem contundência necessária para exigir intervenção importante de Rafael Martins.
Foi necessária, inclusive, pouca dose de organização e transição rápida para encaixar o primeiro contragolpe e ficar perto de inaugurar: Júlio César serviu Andrigo, que parou em milagre cara a cara com Lucas Arcanjo.
A primeira espetada deu ânimo aos campineiros antes dos acréscimos. Com campo mais livre no lado esquerdo, a dobradinha entre Júlio César e Andrigo voltou a surtir efeito, desta vez com arremate de Bidu e bem defendido.
No último lance antes do intervalo, Soares, um dos mais lúcidos na Bahia, acertou gol olímpico de canhota e inaugurou o marcador, em lance marcado por falha do goleiro Rafael.
Sem brio e força para atacar, Guarani assistiu ao adversário dominar as ações e irritou a torcida.
No início da etapa complementar, Daniel optou pela entrada de Pedro Acorsi na vaga de Tony para corrigir os problemas no meio.
Mais ligado e também ligeiramente mais criativo, Alviverde, sem conseguir espaço para furar as linhas rubro-negras, precisou se contentar com arremates de longa distância – com Bruno Sávio e Maxwell – para buscar o empate.
O cartão de visitas apresentado nos últimos 45 minutos, contudo, esteve longe de empolgar.
As estratégias se inverteram, desta vez com o Vitória em comportamento mais reativo e o Bugre com missão de propor o jogo para buscar a igualdade. Nada, todavia, foi suficiente para impedir novo tropeço.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O QUE VEM POR AÍ?
Com tempo mínimo de descanso, Guarani volta a campo já nesta terça-feira, 24 de agosto, diante do Operário, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 16h30.
O embate contra o Fantasma é mais um confronto direto na briga por uma vaga no pelotão de frente da competição nacional.
FICHA TÉCNICA: VITÓRIA 1 x 0 GUARANI
Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Wallace Reis, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles (Gabriel Bispo), Fernando Neto (Cedric) e Soares (Bruno Oliveira); Marcinho, Wesley Pionteck (David) e Samuel (João Victor). Técnico: Wagner Lopes
Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus (Maxwell), Thales, Carlão e Bidu (Eliel); Índio, Tony (Pedro Acorsi) e Andrigo; Pablo (Allan Victor), Júlio César (Júnior Todinho) e Bruno Sávio. Técnico: Daniel Paulista
Gol do Vitória: Soares (48’/1T)
Cartões amarelos: Lucas Arcanjo, Pablo Siles e Wallace Reis (VIT) | Carlão, Pedro Acorsi e Rafael Martins (GUA)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Público e renda: portões fechados
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)