Z - Futebol Agência ENM

Guarani entra em acordo com o Cruzeiro e vende Luciano Castán definitivamente para o clube de Minas

Reprodução/Guarani

Foi acertada a ida do zagueiro do Guarani Luciano Castán, de 33 anos, para o Cruzeiro de forma definitiva. O interesse pelo defensor surgiu quando a raposa buscava um zagueiro canhoto e experiente, e acabou encontrando em Castán, a melhor opção.

A negociação ficou travada por alguns dias pelas propostas impostas pelo Cruzeiro que pediam que a venda não houvesse valores monetários, porém, o Guarani achou um meio termo pedindo a renovação do empréstimo já pretendida do atacante Bruno José, que era uma das ambições principais para a disputa da série B. Além da extensão, o Bugre recebeu também 200 mil de compensação pelo fechamento do contrato.

Luciano Castán, apesar de ser peça nova no elenco, estando no clube desde o começo desse ano, era peça fundamental do sistema defensivo do Guarani, sendo inclusive capitão nas partidas que disputava defendendo o Bugre.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Castán se destacou pelas últimas temporadas fazendo parte do miolo de zaga da Coritiba, sendo líder e um ótimo zagueiro pelo Coxa, fato esse que foi extremamente responsável pelo surgimento do interesse do Cruzeiro pelo jogador de 33 anos.

A renovação de empréstimo do contrato de Bruno José será de mais um ano, sendo o fator determinante para o êxito na venda de Castán para o Cruzeiro, já que o Guarani, buscava a extensão de contrato com o atacante a algum tempo.

O Guarani, após a derrota de um a zero para o Mirassol pela copa independência, antigo troféu do anterior nas semifinais do torneio, só retornará à campo no início da série B; com primeira partida marcada a prior dia 14 de abril, contra o Avaí no Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Bugre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo