Guarani

Guarani entra em acordo e sela contratação de Felipe Conceição para Série B

Após saída do Red Bull Bragantino, Felipe Conceição assume comando do Guarani | Crédito: Ari Ferreira / Bragantino

Felipe Conceição é o novo treinador do Guarani. O carioca de 41 anos entrou em acordo com o Conselho de Administração em reunião nesta quinta-feira à tarde e assume o comando para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Bugre acertou contrato junto ao técnico, considerado dentro do orçamento, até 31 de janeiro de 2021, data de encerramento da segunda divisão nacional.

LEIA MAIS: À espera de Conceição, Sérgio Baresi assume como interino do Guarani

Conceição desembarca no Brinco de Ouro da Princesa nesta sexta-feira, quando será oficializado pela assessoria de imprensa para herdar a vaga de Ricardo Catalá, demitido após derrota diante da Ponte Preta.

BASTIDORES

A contratação de Felipe, cuja missão é evitar o rebaixamento à Série C, vai ao encontro do que defende, atualmente, uma ala da diretoria: a aposta em comandantes da ‘nova geração’.

A ideia do time campineiro é repetir o sucesso tido com Thiago Carpini entre 2019 e 2020 embora a aposta feita em Catalá, eleito o melhor da função no Campeonato Paulista, não tenha tido êxito.

AINDA FORA

O Guarani ainda não terá Felipe Conceição para enfrentar o CRB, neste sábado, às 16h30, em casa.

Enquanto o novo técnico aguarda regularização dos documentos no Boletim Informativo Diário (BID), Sérgio Baresi, à frente do Sub 23, assume o comando de forma interina.

A estreia oficial do treinador bugrino acontece na terça-feira, 13 de outubro, diante do líder Cuiabá, a partir das 21h30, novamente em Campinas.

CARREIRA

À beira do gramado, Conceição soma trabalhos por São Gonçalo, Botafogo, Macaé, América-MG e Red Bull Bragantino.

No clube paulista, ao longo do último trabalho realizado, disputou 18 jogos na atual temporada, com nove vitórias, quatro empates, cinco derrotas e aproveitamento de 57%.

Curiosamente, Conceição foi o responsável por dirigir o time de Bragança na final do Troféu do Interior diante do Bugre, derrotado por 1 a 0, no início de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo