Guarani

Guarani fecha rodada à frente da Ponte Preta pela primeira vez na Série B

Com 40 pontos, Guarani leva vantagem em relação à Ponte Preta no saldo de gols na Série B | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

A vitória por 3 a 0 contra o Operário rende um feito inédito ao Guarani nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro: terminar uma rodada à frente da Ponte Preta.

O Bugre, que lutou contra a zona de rebaixamento até o mês passado, ultrapassou a Macaca no saldo de gols e ganha moral na luta pelo acesso.

LEIA MAIS: Guarani atualiza quadro clínico de Murilo Rangel para sequência da Série B

Embora os rivais de Campinas estejam empatados na primeira metade da tabela com 40 pontos, Alviverde tem três gols positivos contra menos dois da Macaca, além de campanha idêntica nos outros critérios: 11 vitórias, sete empates, nove derrotas e 49,4% de aproveitamento.

O trabalho de reabilitação do Guarani nos pontos corridos vai de encontro ao declínio da Nega Véia.

PONTO DETERMINANTE

A partir das chegadas dos técnicos Felipe Conceição e Marcelo Oliveira, adversários tomaram destinos opostos em 2020, o que comprova trajetória similar após 27 jogos disputados.

Os clubes se encontraram pela última vez em 06 de outubro, com vitória preta e branca por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli.

A partir de então, o Guarani, sob nova gestão, escapou da vice-lanterna e reverteu desvantagem de 13 pontos (24 contra 11) no intervalo de 13 rodadas.

E AGORA?

Embalado por sete vitórias consecutivas no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani subiu do décimo ao sétimo lugar na Série B, com quatro tentos de desvantagem em relação ao Cuiabá, primeiro integrante do G4.

O Alviverde volta a campo no próximo domingo, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo