Guarani

Guarani ganha tempo para recuperar jogadores após pausa do Paulistão

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

A paralisação temporária do Campeonato Paulista ajuda Guarani ter todos os jogadores na plenitude física.

Bugre disputou as quatro primeiras partidas da temporada com alguns atletas sem condições ideais de suportar os 90 minutos em campo.

+ Técnico do Guarani clama por sequência do Paulista: ‘Segmento seguro’

Publicidade

Com 11 reforços anunciados pelo Conselho de Administração desde o término da Série B do Campeonato Brasileiro, Alviverde recebeu várias peças fora de forma.

O zagueiro Thales, primeiro nome confirmado pela diretoria, desembarcou no Brinco de Ouro da Princesa acima do peso.

Além de ter ficado ausente da estreia diante do Ituano em virtude da abertura da janela internacional de transferências em 1º de março, beque esteve visivelmente sem preparo durante as atividades da pré-temporada e, por enquanto, não saiu do banco de reservas em três duelos.

O meio-campista Andrigo, por exemplo, também passou cerca de dez dias com atividades em separadas junto aos preparadores físicos e fisiologistas para acelerar o processo de retomada durante a pré-temporada e foi a campo já na segunda rodada, substituindo Pablo, mas no sacrífico.

Outro nome que chegou com defasagem física foi Júlio César. Cotado pela torcida como titular de Allan Aal, atacante só esteve à disposição nos dois últimos embates do Paulistão, sempre entrando no decorrer do segundo tempo após passar mais de dois meses sem atuar oficialmente.

Último atleta apresentado pelo Departamento de Futebol, Régis é outro caso à parte. O armador, sem jogar desde 29 de dezembro, chegou em Campinas no início de março com a necessidade de, pelo menos, duas semanas com foco nos trabalhos físicos para readquirir a forma ideal.

O meio-campista, durante o primeiro bimestre, realizou trabalhos preventivos, de fisioterapia e de musculação para minimizar os prejuízos do tempo sem entrar em ação, porém deve ficar à disposição a partir do momento em que o torneio regional for reiniciado pela FPF.

O tempo livre sem compromissos também será importante para os atacantes Bruno Sávio e Pablo alcançarem o 100%. A dupla se lesionou no início da temporada, passou um período curto entregue ao Departamento Médico e retornou à lista de relacionados no empate com o São Bento.

Caso nenhum imprevisto aconteça, a tendência é que o time campineiro tenha força máxima na retomada do Paulista. Por enquanto, Alviverde não tem nenhum jogador suspenso ou lesionado recentemente – Eduardo Person, em recuperação de cirurgia no joelho, só volta no segundo semestre.

Davó, por fim, é o único que não depende de condições clínicas/físicas. Emprestado pelo Corinthians até o desfecho do Estadual, atacante ainda tem os direitos econômicos bloqueados por conta de uma dívida do Bugre, contraída em 2013, e ainda não liquidada totalmente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile