Guarani

Guarani mira contratação de goleiro do Brasil de Pelotas para Paulistão

Crédito: Jonathan Silva / GEB

De olho no Campeonato Paulista, o Conselho de Administração do Guarani tem interesse na contratação de Rafael Martins.

Goleiro, destaque pelo Brasil de Pelotas na Série B do Campeonato Brasileiro, é um dos nomes monitorados pelo Bugre para próxima temporada.

LEIA MAIS: De olho no Paulista, Guarani negocia renovação com Marcelo para 2021

Embora o Xavante garante não ter tido nenhum tipo de contato ou tratativas com nenhum clube, o camisa 1 já tem ciência do interesse do Alviverde e mostra-se otimista com a possibilidade de desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa a partir desta semana que se inicia.

Rafael tem vínculo até o fim do ano no Estádio Bento Freitas e multa rescisória, o que poderia esfriar as conversas por um feliz final.

A ideia, entretanto, é tentar a rescisão amigável no Sul para assinar em definitivo até o fim da segunda divisão nacional.

A possibilidade de participar do Estadual mais concorrido e equilibrado do país é um ponto importante a favor da equipe campineira.

Uma reunião de Martins com o estafe e Brasil de Pelotas está agendada para esta segunda-feira, o que pode definir os próximos rumos da carreira.

CONCORRÊNCIA

O Guarani, contudo, não é o único candidato a reforçar o elenco com o goleiro. Há, pelo menos, mais três concorrentes da Bezona – e até da elite – com o atleta de 29 anos no radar.

O profissional foi revelado nas categorias de base do Coritiba e também passou pelo Sampaio Corrêa.

A expectativa é de que os passos futuros de Rafael sejam definidos até sexta-feira, 12 de fevereiro – a negociação, entretanto, é um pouco complexa e difícil.

BALANÇO

O arqueiro participou de 41 jogos oficiais na última temporada em Pelotas e sofreu 40 gols em 3.524 minutos.

O profissional, após fim da Série B, foi liberado para férias, porém não retornou a Coritiba, onde tem residência, e ficou no interior gaúcho para realizar trabalhos específicos à parte de olho na pré-temporada, cujo início acontece nesta segunda semana do mês.

Se houver acordo pela contratação, chega para substituir a posição deixada por Jefferson Paulino, sem contrato renovado, e vai disputar a titularidade com o jovem Gabriel Mesquita, dono do setor desde outubro.

O nome foi divulgado inicialmente pelo jornalista Marcos Luiz e confirmado pela reportagem do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo