Guarani

Guarani não descarta renovação com Sciola: ‘Iremos avaliar a situação’

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

O Guarani não descartou a possibilidade de renovação do contrato de Éder Sciola para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa, Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, assegurou que situação burocrática do lateral-direito, cujo vínculo se encerra em 31 de maio, ainda está sob análise.

+ Moisés cita busca do Guarani por reforços: ‘Já temos o planejamento feito’

Publicidade

“Iremos avaliar a situação do Éder Sciola”, resumiu o mandatário, com curtas palavras.

Segundo apuração da reportagem do Esporte News Mundo, lateral-direito, por enquanto, não foi procurado pelo Departamento de Futebol para estender acordo e pode estar com dias contados no Bugre.

No banco, ala, inicialmente, não faz parte dos planos da diretoria e pode deixar o Brinco de Ouro da Princesa já na próxima semana, embora tenha se reapresentado junto ao elenco nesta terça-feira pela manhã após três dias de folga.

Contratado em fevereiro, camisa 70 registra oito participações na última edição do Campeonato Paulista, sendo três como titular: São Bento, Corinthians e São Paulo.

Éder tem como prioridade seguir em Campinas para disputar a segunda divisão nacional e também por estar perto da família, cuja residência fixa é em São Paulo.

A tendência, no entanto, é de que o jogador de 35 anos dê sequência à carreira em outro estado no segundo semestre.

Ainda sem perspectiva de estender vínculo ou sinalização positiva do Guarani, lateral foi consultado por dois clubes da Série C do Campeonato Brasileiro – nenhum de São Paulo – e deve definir destino em breve.

Sciola iniciou a temporada como reserva imediato de Mateus Ludke, cria das categorias de base, e ganhou a posição depois da paralisação do Campeonato Paulista, quando ganhou a confiança de Allan Aal no decorrer de um mês de treinamento – na prática, porém, não convenceu.

O atleta esteve em campo pela última vez no decorrer do segundo tempo da vitória em cima do Santo André, em 26 de abril.

Outra opção no plantel para atuar no lado direito da defesa é Pablo, titular nas partidas contra Novorizontino, Ponte Preta, Internacional de Limeira e Mirassol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile