Neste domingo (19), o Guarani recebeu o ABC-RN no Brinco de Ouro da Princesa, pela 37ª rodada da Série B de 2023. A partida terminou empatada por 2 a 2, com gols marcados por Maycon, Iago Teles, Welliton, Alex (contra) e Anderson Conceição. O resultado não serviu para o Bugre, que não tem mais chance subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Agenda
O Guarani enfrenta o Atlético-GO no próximo sábado (25), no estádio Antônio Accioly, às 17h (de Brasília). Já o ABC encara o Vila Nova no estádio Maria Lamas Farache em Natal, na mesma data e horário.
Primeiro tempo
Debaixo de muita chuva e com o campo pesado, assim que a bola rolou, o Bugre perdeu a posse e, na sequência, a bola foi esticada para Maycon Douglas, que finalizou cruzado para abrir o placar para o ABC. Daí em diante, o Guarani controlou as ações do jogo, levando a bola ao ataque e até entrando dentro da área, mas as finalizações não levavam perigo ao gol do ABC. Gustavo França era o jogador bugrino mais vertical e que mais tocava na bola. Aos 12 minutos, ele puxou um contra-ataque e recebeu uma falta perto da área. O VAR chamou o árbitro para analisar uma possível expulsão de Fabrício (autor da falta), mas o amarelo foi mantido.
Alan Santos acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro Michael voou no ângulo para fazer a defesa.
Aos 26, Iago Teles recebeu cruzamento da direita e finalizou da entrada da pequena área, mas a bola foi travada pela defesa. Em seguida, Matheus Bueno finalizou de fora da área e a defesa novamente travou a finalização.
O gol de empate do Guarani saiu aos 32 minutos. Iago Teles recebeu de Derik e acertou um lindo chute da entrada da área e reacendeu a esperança da vitória para o torcedor do Bugre.
Aos 47, o Guarani quase virou o jogo. Iago Teles limpou o goleiro e teve o gol aberto pra virar, mas a zaga do ABC salvou em cima da linha.
+ Para saber tudo sobre futebol, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segundo tempo
Aos 2 minutos, o Guarani perdeu outra chance de virar o jogo, após cabeceio pra fora de Iago Teles. 4 minutos depois, Lucão falhou e a bola sobrou para Welliton, que deslocou o goleiro e colocou o ABC de novo na frente.
Aos 18, Isaque acertou um cabeceio no cantinho, mas Michael novamente fez uma defesaça.
Três minutos depois, o goleiro do ABC fez outro milagre, depois de um chute cara a cara de Iago Teles.
O bugre empatou de novo aos 26 minutos. Após triangulação e chute de Derik, Alex chutou contra o próprio patrimônio e empatou o placar para o time mandante.
Na sequência do jogo, a bola ficou muito disputada e, num contra-ataque aos 48, Anderson Cordeiro fez o gol da vitória do ABC. Este placar tirou as chances do guarani subir para a Série A do ano que vem
E terminou assim: Guarani 2×3 ABC