Guarani

Guarani pressiona, mas perde para o Juventude após falha

Nenê em Guarani x Juventude (Foto: Fernando Alves/Juventude)

O time tentou finalizações durante toda a partida, mas não abriu o placar.

Nenê em Guarani x Juventude (Foto: Fernando Alves/Juventude)

O Guarani foi derrotado pelo Juventude neste domingo (13), pelo placar de 1 a 0, no Brinco de Ouro, em jogo válido pela Série B. O gol do Ju foi ocasionado após falha de Pegorari em um recuo.

Apesar de manter a pressão em todo jogo e exigir defesas do goleiro Thiago Couto, a equipe bugrina não conseguiu converter as finalizações e permaneceu com o zero no placar. O time chegou ao terceiro jogo sem vitória, somando dois pontos em nove possíveis.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira tentativa do jogo veio com o Guarani, quando a bola acabou com Bruno José, aos quatro minutos. Depois de desviar o cruzamento de Caíque Silva, o goleiro Thiago Couto impediu o primeiro gol da partida. No lance seguinte, Isaque também arriscou uma finalização e a bola raspou a trave, saindo em tiro de meta.

O Juventude tentou uma resposta à pressão bugrina e, aos 21 minutos, Danilo Boza teve o cabeceio bloqueado pela defesa. Com a bola viva, o Guarani afastou de vez o perigo. O Bugre respondeu com Isaque, mas Couto apareceu para defender.

Os primeiros 30 minutos foram de total pressão da equipe de Campinas. Na marca dos 31, Lucas Silva tentou cabecear, porém desperdiçou a chance. O Ju arriscou com Jadson, aos 33 minutos, mas a bola saiu em tiro de meta. Lucas respondeu aos 35, porém isolou o chute.

SEGUNDO TEMPO

Thiago Couto iniciou o segundo tempo com mais uma defesa de finalização de Isaque, aos três minutos. O jogador havia recebido de Eliel e finalizou no canto, parando na ação do goleiro. O Guarani exigiu nova defesa aos 11, quando Diogo Mateus cobrou falta direto no gol.

Aproveitando as falhas do time adversário, quem abriu o placar no Brinco de Ouro foi o Juventude. Na marca dos 25 minutos, Erik utilizou o erro no recuo de Alan Santos para Pegorari e colocou os visitantes na frente do placar.

Com o alívio do gol, o Juventude assustou mais uma vez aos 28 minutos, quando Daniel Cruz aproveitou nova falha da defesa adversária, mas a bola apenas passou perto do gol de Pegorari. Na marca dos 39, Erick quase marcou o segundo.

O Guarani tentou uma finalização para empate aos 45 minutos com Bruno José, mas Thiago Couto afastou o perigo. Já nos acréscimos, o Bugre tentou mais uma vez com Eliel, parando na defesa.

SEQUÊNCIA

O Guarani volta a campo contra o Sport na próxima sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo