Guarani
Guarani procura Santos para viabilizar empréstimo de Felippe Cardoso
— Continua depois da publicidade —
O Conselho de Administração do Guarani consultou o Santos para viabilizar contratação de Felippe Cardoso.
À procura de centroavante no mercado, Bugre não entrou em acordo com o Peixe para assinar o empréstimo por conta de divergências em relação à divisão salarial.
+ ‘Pode mudar para volante’, pede Bruno Silva em nova função no Guarani
O jogador de 22 anos, cujo vencimento beira os três dígitos, está fora da realidade orçamentária do Alviverde, que estaria disposto, no máximo, a arcar com metade do valor por mês.
Em busca de afirmação na carreira, profissional tem treinado separadamente no CT Rei Pelé. Na Baixada Santista desde 05 de março após passagem sem sucesso pelo Fluminense na temporada passada, Felippe, com contrato até 30 de setembro de 2023, ainda tem esperança de convencer o Ariel Holan para disputar posição com Bruno Marques e Marcos Leonardo no elenco principal.
A intenção inicial do estafe é manter Cardoso na primeira divisão, sobretudo por entender que já possui maturidade e experiência suficientes após passagens pelo Tricolor das Laranjeiras e também pelo Ceará, além de 11 participações no Peixe entre 2018 e 2019.
Ao menos por enquanto, o centroavante não planeja deixar o mercado na Série A para tentar reinício na Série B. Revelado pelo Osvaldo Cruz, também soma passagem pela Ponte Preta, onde se destacou em 2018 com quatro tentos em 23 duelos, até ser adquirido pelo clube praiano.
E AGORA?
Ainda sem êxito na negociação, o Departamento de Futebol do Guarani segue atento às oportunidades de mercado e tenta encontrar um nome para brigar por posição com Rafael Costa, ao menos, neste Campeonato Paulista.
Outras duas peças que poderiam ser improvisadas na função de camisa 9 têm atuado pelas beiradas do campo no início da temporada: Bruno Sávio, titular absoluto nos tempos de Felipe Conceição, e Matheus Souza, então reserva imediato.
Segundo pessoas próximas ao jogador, o fato de desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa também não seria tão positivo por conta da história recente na Ponte Preta.
A rivalidade campineira também poderia pesar – ou jogar contra – em possível adaptação no Guarani.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.