Guarani

Guarani recebe o Sport pela Série B, saiba o retrospecto dos times;

Reprodução/Sport

Neste Domingo (07), às 19h, o Guarani enfrentará o Sport na ilha do Retiro, em Recife, em duelo valido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Bugre, vem de sua primeira derrota na competição para o Juventude pelo placar de 1×0, também fora de casa.

Já o Leão do Norte, vem de uma amarga derrota pela Copa do Nordeste, onde o time de Pernambuco foi derrotado nos pênaltis pelo Ceará em casa, perdendo assim o título da competição pelo placar agregado de 2×2.

Na Série B, os dois times começaram de formas diferentes, o Guarani de Bruno Pivetti, começou muito bem o campeonato, ganhando três das quatro partidas disputadas, ostentando o quarto lugar na tabela. Já o Sport, por conta de partidas adiadas, só jogou uma única partida na competição, contra o Novorizontino, onde o time de Recife arrancou um empate fora de casa sem gols.

Ambos dos times apesar de inícios diferentes estão em fases parecidas, ambos vieram derrotas recentes e buscam pontos para somar e subir ainda na tabela, o Sport é sempre um adversário complicado em sua casa com sua torcida, já o Guarani possui o segundo melhor ataque da competição perdendo somente para o vice-líder, Vitória.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

RETROSPECTO

Os dois times já se enfrentaram 42 vezes em toda sua história em competições oficiais, sendo um confronto na maioria das vezes bem equilibrado, com um total de 16 empates, 14 vitórias do Guarani e 12 vitórias do Sport. Sendo 24 dessas partidas na Série A, onde o Guarani tem vantagem, ganhando 10 dos confrontos.

Pela série B porém, o time Bugrino tem ampla desvantagem; dos 11 jogos disputados, foram 5 empates, 4 vitórias do Sport e somente 2 vitórias do Guarani.

Em retrospectos recentes (desde 2019, antes disso os times somente se enfrentaram em 2011), os times estão equilibrados; nos últimos 4 confrontos, cada time possui 1 vitória e 2 empates.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo