A partir do início da pandemia, em meados de março, seis atletas do elenco do Guarani testaram positivo no PCR-RT para o coronavírus.
Entre os infectados do Bugre a partir de julho estão Arthur Rezende, Cristovam, Didi, Igor Henrique, Lucas Abreu e Rafael Costa.
LEIA MAIS: Guarani ganha ‘reforços’ de Didi e Waguininho para decisões de janeiro
Dos nomes, só Igor Henrique não tem mais contrato vigente junto ao time campineiro – volante rescindiu acordo no início de outubro e fechou com o Mirassol para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
No decorrer da segunda divisão, quatro jogadores foram afastados pelo Departamento Médico para cumprir a quarentena.
Assintomáticos, o zagueiro Didi, o volante Lucas Abreu, o meio-campista Arthur Rezende e o centroavante Rafael Costa desfalcaram o clube em algum momento.
Vale pontuar que, logo no início do Troféu do Interior, em agosto, o atacante Alemão, prestes a deixar oficialmente o Brinco de Ouro da Princesa por não ter contrato renovado, foi afastado por suspeita de Covid-19, mas testou negativo nos exames feitos internamente.
TABELA
Sem perder há três rodadas, o Guarani ocupa a sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, dois de desvantagem em relação ao Juventude, em quarto lugar.
O próximo compromisso do time campineiro é no sábado, 02 de janeiro, diante do América-MG, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h.