Guarani
Guarani reitera confiança em Índio para 2021: ‘Tem um perfil que interessa’
— Continua depois da publicidade —
Apesar das reclamações apresentadas pela torcida nas redes sociais, o Guarani reiterou confiança em Índio na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em reunião virtual para tirar dúvidas dos associados na noite da última terça-feira, Michel Alves, superintendente executivo de futebol, explicou o motivo da contratação em fevereiro e revelou que o volante é um desejo antigo do Bugre.
+ Guarani confirma contato do Cruzeiro por Índio: ‘Conceição teve interesse’
“Índio foi um jogador que ganhou destaque especialmente na temporada de 2019 vestindo a camisa do Operário. Na temporada de 2020, nós tentamos já trazê-lo e não foi possível. A gente entende que é um jogador que tem um perfil que interessa muito dentro daquilo que nós planejamos. Não tivemos a possibilidade naquele momento, porque já tinha um acerto. É um atleta com um valor, essa é a grande verdade”, afirmou o cartola.
“Em 2021, quando tivemos a possibilidade de trazê-lo, não pensamos duas vezes. Não podemos esquecer que uma equipe não é feita de 11 jogadores. Nós temos uma competição longa e de extrema dificuldade. Talvez, a mais difícil da história da Série B com grandes clubes e clubes de tradição. Nós não podemos ter apenas 11 jogadores. A gente entende que o Índio é um jogador com potencial e em evolução. Ele já teve momentos bons e teve momentos de dificuldade, mas um atleta não perde o seu valor. Se ele já demonstrou em algum outro momento, naturalmente, vai retomar, porque ele está disposto a isso, fora o exemplo que ele é de atleta no dia a dia, não só ele. Estou falando especificamente dele, porque já foram três ou quatro questionamentos sobre esse atleta”, acrescentou.
Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, endossou as palavras do ‘homem-forte’ do futebol e mostrou confiança no futebol de Índio para sequência da temporada.
“As contratações feitas são sempre com base no nosso Departamento de Inteligência e no scouts. Opiniões também de treinador à época referendaram a contratação do Índio e também do Departamento de Futebol. É um atleta que a gente acredita muito que ele vai evoluir e vai entregar o que a gente precisa nesse Campeonato Brasileiro”, disse o mandatário.
Anunciado no segundo mês do ano, Índio, após passagem pela rival Ponte Preta, totaliza 13 participações com a camisa do Bugre, mas sem contribuir com gol ou assistência.
Neste momento, é opção de Daniel Paulista no banco de reservas e disputa titularidade com Bruno Silva e Rodrigo Andrade, atuais donos da posição, além de Tony e Pedro Acorsi, cria das categorias de base.
TABELA
Com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.