Guarani

Guarani volta ao Brinco de Ouro após 147 dias em busca de primeira vitória na Série B

bugre-guarani-confronto
Guarani volta ao Brinco após mais de 100 dias (FOTO: Divulgação/Guarani)

A espera foi longa. Meses de futebol parado, longe de casa. Mas, agora, o Guarani está de volta ao Brinco de Ouro, em Campinas. O time mede forças com o Cruzeiro, nesta terça-feira (11), às 20h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Série B.

Foram 147 dias do Bugre longe de casa desde o último jogo, em 16 de março, até a nova partida. Isso porque, com o avanço da pandemia do Coronavírus, a cidade ficou bastante tempo nas fases vermelha e laranja do plano de flexibilização, em que não era permitido receber jogos.

O panorama mudou a partir da última sexta-feira, quando o governador João Dória anunciou que a região de Campinas passaria para a fase amarela do Plano SP. Até o último registro, a cidade tinha 21.116 casos confirmados e 807 mortes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Se for levar em conta o último jogo no Brinco, o torcedor do Guarani guarda boas lembranças. Ele terminou em vitória bugrina por 3 a 2 no dérbi contra a Ponte Preta em virada após estar perdendo por dois gols. Junior Todinho, Juninho e Thallyson marcaram naquele 16 de março.

Agora a situação é outra. O Bugre estreou na Série B com derrota por 1 a 0 para o CSA, em Alagoas. Por isso, busca o primeiro resultado positivo na competição nacional contra o Cruzeiro, que venceu o Botafogo-SP na primeira rodada.

Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo