O Guarani se representou nessa sexta-feira (09), visando o duelo contra o Operário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série-B, que acontece na próxima terça-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Para a preparação, o técnico Mozart terá um período de sete dias, para organizar, recuperar e definir a equipe ideal para o confronto.
O Bugre se dividiu em dois grupos no treinamento no Brinco, os jogadores que foram a campo com o Vila Nova, no última terça-feira, fizeram um trabalho na academia e o restante do elenco, seguiu nas atividades com bola.
Mozart não tem nenhum desfalque por suspensão, no entanto, o atacante Júlio César que sofreu uma lesão na coxa esquerda, contra o Vila Nova, aguarda o resultado dos exames do departamento médico do clube e deve seguir fora da partida. A preocupação de Mozart também é com os pendurados para a sequência, ao todo são oito jogadores, entre eles: Kozlinski, Diogo Mateus, Lucas Ramon, Reinaldo Alves, João Victor, Eduardo Person, Giovanni Augusto e Nicolas Careca.
Na décima nona posição, com 29 pontos, a próxima sequência do Guarani é decisiva para buscar uma saída do Z-4. Além do Operário fora de casa, os campineiros também terão Novorizontino em Campinas, e CSA fora. O Fantasma, com um ponto a mais que o alviverde, segue na décima oitava posição, com 30 pontos, o Tigre vem na décima terceira com 33, e o Azulão é a primeira equipe fora da degola, com 31.
Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro Série-B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram