Guarani
Guarani sela primeiro acordo profissional com Mateus Ludke; veja validade
— Continua depois da publicidade —
Autor do gol no empate com a Ponte Preta no Dérbi 198, Mateus Ludke assinou o primeiro contrato profissional com o Guarani, já registrado no Boletim Informativo Diário (BID).
O lateral-direito estendeu vínculo junto ao Bugre, então de amador, de 10 de novembro de 2021 até 04 de janeiro de 2024.
LEIA MAIS: Em alta no Guarani, Pablo recebe sondagens da Chapecoense para 2021
Aos 20 anos, ala foi revelado nas categorias de base da Chapecoense, porém acertou com o Bugre a partir da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.
O camisa 44 foi titular em cinco dos seis jogos disputados pelo Alviverde na Copa Paulista, em novembro, até ser promovido.
Mateus chamou atenção de Felipe Conceição no fim da temporada passada e foi um dos garotos com oportunidade de treinar no elenco profissional, até ser relacionado pela primeira vez na primeira quinzena de dezembro, quando ficou no banco de reservas na vitória contra o Operário.
Durante campanha do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, Ludke entrou em campo em três oportunidades, sendo duas como titular: Sampaio Corrêa, Ponte Preta e CRB.
O atleta não participou dos três últimos confrontos por testar positivo para a Covid-19 e cumprir isolamento social obrigatório.
TABELA
Sem vencer há seis jogos, o Guarani encerra participação na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Juventude, nesta sexta-feira, 29 de janeiro, a partir das 21h30, em Campinas.