O Guarani, em conjunto com o novo diretor de futebol Lucas Drubscky, está iniciando o processo de identificação de reforços no mercado, com a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro.
A prioridade do Guarani é reforçar o setor defensivo. Com o afastamento de Diego Porfírio e o empréstimo de Eliel ao União São João de Araras, a posição de lateral-esquerdo está carente. Atualmente, Mayc é o único jogador disponível para essa posição.
Diego Hereda da Silva
De acordo com informações do globoesporte.com, o lateral Hereda, de 24 anos, é um dos alvos do departamento de futebol do Guarani. Hereda teve uma passagem destacada pelo Náutico e foi anunciado como reforço do CRB no início da temporada.
Diego Hereda é um lateral esquerdo de 24 anos que começou sua carreira no futebol profissional no Náutico, no ano de 2020, com 21 anos, e após algumas temporadas atuando regularmente no clube de Recife. Como na temporada 21/22 que fez uma boa Série B com o clube Timbu, realizando 26 partidas com duas assistências e uma boa regularidade defensiva.
Além disso, o lateral-direito tem no total 94 partidas com o Náutico, com um gol e seis assistências, chamando atenção do CRB, que, por custo zero, o contratou no começo de 2023. Porém, Hereda não teve muitas chances no Galo de Alagoas, com apenas 9% dos minutos em campo durante toda a temporada com o time de Maceió, entrando assim nos planos do Guarani para a próxima janela de transferências.
Ramon Menezes Roma
Outro jogador que a diretoria do Guarani está monitorando é o zagueiro Ramon Menezes, que atualmente está no Atlético-GO. Ramon trabalhou com o técnico Umberto Louzer no time goiano em 2022 e foi utilizado nas últimas rodadas da Série B.
Ramon Menezes, é um zagueiro de 28 anos que começou a sua carreira no profissional na temporada 13/14, atuando pelo Bahia de Feira, da Bahia, onde rapidamente conseguiu destaque e, após alguns empréstimos, foi contratado pelo Vitória, onde ficou em boa parte da sua carreira, realizando 147 partida com o time de Salvador.
Ramon, após sua longa passagem pelo Nordeste, assinou um contrato a custo zero com o Cruzeiro, onde atuou em 73 partidas, sendo 55 delas, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Após duas temporadas jogando pela Raposa, foi também a custo zero para o Atlético-GO, onde trabalhou em conjunto com Umberto Louzer, atual técnico do Guarani, se tornando assim outra pedida de Umberto para o Bugre quando abrir a nova janela de transferências em Julho deste ano.
Caso Tony
Além disso, o Guarani está aguardando a abertura da janela de transferências para definir o futuro do goleiro Tony. O jogador solicitou deixar o clube após receber ameaças. Tony tem contrato com o Guarani até 2024.