Guarani

Guarani tem maior parte dos duelos diretos pelo acesso como mandante

Guarani pode ter o Brinco de Ouro da Princesa como trunfo pelo acesso na Série B | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Nas 11 rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tem a maior parte dos confrontos diretos pelo acesso no Brinco de Ouro da Princesa.

Considerando os dez primeiros colocados, Bugre enfrenta quatro rivais como mandante e três fora de casa.

LEIA MAIS: Lucas Crispim participa de 45,4% dos gols do Guarani com Conceição

Em Campinas, onde ostenta 100% de aproveitamento em sete partidas sob comando de Felipe Conceição nos pontos corridos, Alviverde, atualmente na sétima colocação com 40 pontos, recebe Confiança (9º com 39), América-MG (2º com 50), Ponte Preta (8º com 40) e Juventude (5º com 43).

Por outro lado, clube paulista será obrigado a desafiar três concorrentes na condição de visitante a partir do final de dezembro: Sampaio Corrêa (3º com 44), Cuiabá, (4º com 44) e Avaí (10º com 37).

Por fim, Guarani tem na agenda os embates contra quatro postulantes à zona de rebaixamento – Brasil de Pelotas (f), Figueirense (c), Vitória (c) e CRB (f) -, além de um CRB, em Maceió, possivelmente já sem objetivos reais na reta final do torneio nacional.

“O que eu penso é a nossa equipe ganhar as partidas. É a nossa equipe poder acabar o campeonato lá em cima e brigando. A gente sabe como a Série B é difícil. Sabemos que vamos pegar jogos aí muito complicado, ainda mais nessa reta final em que os jogos são mais difíceis ainda”, declarou o atacante Bruno Sávio.

“Então a gente tem que ir buscando fazer o nosso jogo, continuar com o nosso padrão de jogo, respeitando a equipe adversária, mas também buscando as vitórias fora de casa. Pontuar fora de casa é muito importante”, acrescentou o camisa 22.

O QUE VEM POR AÍ?

De olho no G4, o Guarani, em sétimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, volta a campo no domingo, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo