O Guarani encerrou a preparação para a disputa com o Sampaio Corrêa, que acontece nesse sábado (03), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série-B, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro. Tentando deixar a zona de rebaixamento, o Bugre vem de duas vitórias seguidas em casa. Por outro lado, o Bolívia Querida, não vence a quatro partidas e está a sete pontos da parte de baixo da tabela.
Na última rodada, o Guarani foi derrotado pelo Vasco em São Januário por 1 a 0, mas em casa a equipe de Campinas vem conseguindo resultados importantes, nas duas últimas disputas no Brinco, o Alviverde busco a vitória contra o Náutico e o Tombense, junto ao apoio da sua torcida que nesse momento, é a maior arma para os bugrinos tentar escapar do Z-4. Já o Sampaio nos últimos 6 jogos, vem de 1 vitória em casa contra o Bahia, 4 empates e uma derrota.
Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro Série-B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
As equipes já se encontraram no primeiro turno do Brasileirão, dia 28 de maio, no Castelão de São Luís, no placar de 2 a 1, com gols de Buscariol Poveda e André para os mandantes e Giovanni Augusto para os visitantes. Nos últimos sete confrontos juntos, o Guarani venceu 4, sendo 1 em Campinas e 3 no Maranhão, sofreu 2 empates e 1 derrota.
Para esse sábado, o técnico Mozart contará com a volta de Rodrigo Andrade, o volante cumpriu suspensão automática e deve seguir de titular. A expectativa é pelo retorno de Diego Mateus e Jenison, o lateral-direito está recuperado de lesão muscular e pode ficar à disposição da comissão técnica. Já o atacante, permanece em tratamento da lesão na coxa direita e está fora da partida.