O Guarani iniciou a preparação para a próxima disputa com Operário, que acontece nessa terça-feira (13), às 19h, no Estádio Germano Krüger, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto para tentar deixar a zona de rebaixamento, faltando apenas nove partidas para a final da competição.
Na décima nona posição, com 29 pontos, a próxima sequência do Bugre é decisiva para buscar uma saída do Z-4. Além do Operário fora de casa, os campineiros também terão Novorizontino em Campinas, e CSA fora, ambos também estão na parte de baixo da tabela.
Com Jenison e Diogo Mateus recuperados, o técnico Mozart terá mais opções para a disputa no Paraná, no entanto os bugrinos têm nove jogadores pendurados para a sequência, entre eles: Kozlinski, Diogo Mateus, Lucas Ramon, Reinaldo Alves, João Victor, Eduardo Person, Giovanni Augusto e Nicolas Careca.
Para essa terça-feira, o Guarani não tem nenhum atleta suspenso. Porém, a dúvida agora é com o atacante Júlio César, que foi substituído contra o Vila Nova com uma lesão muscular e ainda aguarda os exames para a decisão de Mozart para o duelo. O tempo de descanso após a última rodada, será essencial para o técnico do Alviverde conseguir definir o time certo para o confronto, são sete dias de treino e que pode trazer novidades na equipe titular.
Para sair da parte de baixo da tabela, o Guarani precisa buscar pontos fora de casa, a última vitória da equipe longe de sua torcida foi em 12 de junho, com o Novorizontino, e no placar de 2 a 1. Foi a única partida em que o Bugre conseguiu os três pontos fora.
Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro Série-B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram