Guarani
Guarani treina antes de enfrentar o Confiança; veja time e relacionados
— Continua depois da publicidade —
Com treinamento no período da tarde, no Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), Guarani encerrou preparação para enfrentar o Confiança, nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Arena Batistão, em Aracaju.
Por conta do desgaste de viagens e maratona de jogos, Daniel Paulista comandou atividade leve, sem exigir tanta intensidade como de costume e tampouco bateu o martelo sobre qual será a escalação inicial.
+ Bidu exalta defesa e justifica alta do Guarani na Série B: ‘Todos fechados’
Em campo, depois do período de aquecimento, houve treino técnico e de posicionamento em que o comandante observou a provável equipe que deve iniciar a partida.
Bolas paradas defensivas e ofensivas também fizeram parte da movimentação, além de trabalhos específicos de finalização.
DETALHES
Embalado por três vitórias consecutivas, Alviverde tem dois desfalques confirmados no time titular: o volante Rodrigo Andrade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Bruno Sávio, vetado pelo Departamento Médico por conta de problema na perna direita – detalhes não foram divulgados pelo clube.
Seguem fora, por enquanto, os zagueiros Carlão e Ian Carlo, o lateral-direito Mateus Ludke, o meio-campista Tony e o centroavante Rafael Costa, todos entregues aos cuidados médicos – nenhum, entretanto, tem prazo estipulado de reabilitação.
O goleiro Rafael Martins e o volante Eduardo Person, sem atuar desde novembro por cirurgia ligamentar no joelho, ainda se recondicionam fisicamente e, portanto, estão ausentes.
QUEM JOGA?
Com ausência de Rodrigo, Índio será o escolhido para fazer parceria com Bruno Silva e Régis. Cria das categorias de base, Pedro Acorsi, relacionado no último confronto, fica novamente à disposição entre os suplentes e pinta como reposição imediata.
O substituto de Sávio, entretanto, é o principal ponto de interrogação do Guarani. Os principais cotados são o meio-campista Andrigo, que pode atuar aberto pela ponta direita, como aconteceu nos tempos de Allan Aal, ou Pablo, que também é escalado na lateral-direita e surge como favorito.
Allan Victor, constantemente acionado no segundo tempo no lado esquerdo, e Lucão do Break, que forçaria deslocamento de Davó, devem continuar no banco de reservas.
A provável escalação do Guarani para desafiar o Confiança tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Régis; Pablo (Andrigo), Júlio César e Davó.
Guarani, por meio da assessoria de imprensa, divulgou detalhes da atividade em Aracaju. Por conta da sequência de cinco vídeos, foi possível identificar, pelo menos, 20 jogadores convocados – a principal novidade é o atacante Matheus Souza, recuperado de lesão muscular na coxa.
Confira os atletas relacionados pelo Guarani:
• Goleiros: Gabriel Mesquita e Lucas França
• Laterais: Bidu, Diogo Mateus e Eliel
• Zagueiros: Ronaldo Alves, Titi e Thales
• Volantes: Bruno Silva, Índio e Pedro Acorsi
• Meias: Andrigo e Régis
• Atacantes: Allan Victor, Davó, Júlio César, Lucão do Break, Matheus Souza, Pablo e Renanzinho
O Guarani abre 11ª rodada na quinta colocação com 19 pontos, mesmo número de Goiás e Sampaio Corrêa, integrantes do G4.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.