O Guarani se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série B com uma vitória primordial. Em mais um confronto direto, o Bugre levou a melhor sobre o Novorizontino e venceu de virada por 2 a 1. O jogo foi disputado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP, na tarde deste sábado (30), e válido pela 30ª rodada da Segundona. César Martins colocou os visitantes em vantagem, mas Derek e João Victor garantiram o triunfo verde.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
O Guarani começou a partida no ataque e Derek teve a chance de abrir o placar, mas Georgemy evitou com bela defesa. Aos sete, o Novorizontino marcou. Marlon cobrou escanteio, Geovane cabeceou e acertou o travessão. César Martins ficou com o rebote e marcou. Douglas Baggio quase ampliou a vantagem, mas errou o chute por pouco. Durante boa parte do primeiro tempo, o Tigre soube anular as ações ofensivas e sustentar a vantagem conquistada no começo. Aos poucos, porém, o Bugre retomou as rédeas da partida. Na primeira tentativa, João Victor acertou a trave. Na segunda, bola na rede. Aos 32 minutos, Derek recebeu de Bruno José e arriscou da intermediária. A bola desviou em César Martins, encobriu Georgemy e entrou.
O segundo tempo foi mais equilibrado. Eram poucas finalizações, muito controle da bola e as equipes disputavam uma partida onde a principal preocupação era não errar para perder pontos, principalmente o Novorizontino, que garantia a manutenção entre os quatro primeiros. Como ocorreu na primeira etapa, os minutos finais foram mais favoráveis aos mandantes. Aos 30, o Guarani virou, quando Bruninho e Derek tabelaram em contra-ataque e o atacante completou ao gol, mas a arbitragem de vídeo revisou e o lance foi anulado por falta. Porém, a frustração durou pouco. Após cobrança de escanteio, João Victor ficou com a sobra no bico esquerdo da grande área e bateu colocado para virar o jogo aos 36 e dar a vitória ao Bugre.
Com o resultado, os times trocaram posições na tabela e os campineiros entraram no G-4, com 53 pontos, enquanto o Tigre cai ao quinto lugar e estaciona nos 51 pontos. Os times irão entrar em campo no próximo sábado (7). Às 17h, o Novorizontino vai enfrentar o Sampaio Corrêa no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís/MA. Por sua vez, o Guarani receberá o Vila Nova novamente no Brinco de Ouro às 18h.