O Cruzeiro passou a semana no estado de São Paulo, após enfrentar o Ituano terça-feira (5). Afinal, o clube mineiro tem compromisso neste sábado, às 11h, contra o Guarani, no estádio Brindo de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Os clubes já se enfrentaram quatro vezes, na Série B, desde 2020. Com 19 gols e uma média de 4,75 gols por jogo, o confronto entre as equipes sempre é disputado. Foram três empates (dois por 3 a 3 e um 1 a 1.) e uma vitória do Cruzeiro (3 a 2).
Atualmente os times se encontram em fases distintas. O bugre não vence há quatro rodadas e está na vice-lanterna do campeonato, com 14 pontos. Ainda que vença, não sairá da zona de rebaixamento. Será o segundo jogo do técnico Mozart, terceiro comandante da equipe nesta Série B.
O Cruzeiro, líder absoluto, com 38 pontos, tem sete de vantagem para o Vasco, segundo colocado. Se vencer em Campinas, confirmará presença no grupo de acesso até o início do segundo turno. O time mineiro chega em Campinas com a missão de retomar o caminho das vitórias, após empate por 1 a 1 com o Ituano.
Veja também: Cruzeiro e Mineirão estão perto de acordo para compartilhar gestão; confira
DUELO CONTRATUAL
Emprestados pelo Cruzeiro, Matheus Pereira e Bruno José estão fora da partida por cláusulas contratuais. O treinador deve improvisar Derlan na esquerda, já que o reserva da posição Eliel, está lesionado. Por outro lado, Mozart tem a volta do goleiro Kozlinski por suspensão e a opção de escalar Nicolas Carecam que está há um mês fora por lesão.
O técnico Paulo Pezzolano terá, pelo menos, quatro mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o Ituano. Matheus Bidu, que pertence ao Guarani, não pode atuar por questão contratual. Rafael Santos será o ala pela esquerda. No ataque, Luvannor fica fora por suspensão automática, e Rodolfo surge como principal alternativa. Por outro lado, o treinador poderá contar com a participação de Zé Ivaldo e Neto Moura, assumindo as vagas que foram ocupadas por Machado e Adriano, em Itu.
- Data e horário: Sábado (08 de julho) às 11:00h
- Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)
- Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
- Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
- Transmissão: Premiere e em TEMPO REAL no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
GUARANI: Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Ronaldo Alves e Derlan; Leandro Vilela, Silas e Giovanni Augusto; Yago, Maxwell e Lucão do Break
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Neto Moura, Geovane Jesus (Leo Pais), Rafael Santos e Daniel Jr.; Rodolfo (Canesin) e Edu.
PALPITES DOS SETORISTAS:
Fábio Duarte – Setorista do Cruzeiro
“Um histórico interessante de muitos gols nos confrontos entre Guarani e Cruzeiro. O Bugre vem de uma fase ruim com quatro partidas sem vencer. Já a Raposa, com uma mentalidade ambiciosa de Paulo Pezzolano, quer correr atrás dos pontos perdidos na última rodada, contra o Ituano. Acredito que a equipe celeste está mais completa e mais preparada, por isso, terá um placar largo, mesmo fora de casa.”
Palpite: Guarani 1 x 3 Cruzeiro
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.