Futebol Internacional

Guardiola acredita que Haaland vai seguir quebrando recordes

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

No último domingo (30), o atacante Erling Haaland igualou o recorde histórico de gols em uma só edição da Premier League e, com 34 gols, atingiu a marca que também pertence aos ex-atacantes Andy Cole e Alan Shearer. Agora o jogador norueguês está em busca de superar outros recordes e o técnico Pep Guardiola destacou que acredita na possibilidade de seu principal atacante marca ainda mais gols na temporada.

— Isso (recorde de gols) é muito bom para ele e também bom para o nosso time. Se ele está fazendo gols e quebrando recordes é um bom sinal. Esse recorde tem uma grande magnitude porque por muito tempo não era batido. Tenho certeza de que ele vai fazer mais gols até o final da temporada da Premier League — avaliou Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Haaland ainda tem mais seis partidas na elite do futebol inglês para tentar marcar mais um gol e, desta maneira, superar Cole e Shearer para se tornar o principal artilheiro de todos os tempos em uma edição da Premier League. Haaland ainda leva outra vantagem em relação aos ex-atacantes, já que a atual torneio nacional da Inglaterra tem 38 rodadas. No período em que Cole e Shearer atingiram a marca, a competição tinha 42 jogos.

O próximo jogo do Manchester City, e que pode significar a quebra geral do recorde de gols da Premier League, vai acontecer no próximo sábado (06), quando a equipe de Pep Guardiola vai enfrentar o Leeds, atuando em casa. O Manchester City está em busca do título da competição nacional e atualmente tem 76 pontos, um a mais do que o Arsenal, que está na segunda colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo