Após perder o jogo de ida dos playoffs da Champions League por 3 a 2, o Manchester City busca virar o confronto no Bernabéu, nesta quarta. Em sua última coletiva antes da partida, Pep Guardiola falou sobre sua confiança para o jogo de volta.
Ele foi questionado sobre sua declaração anterior, em que tinha dito que sua equipe só tinha apenas 1% de chance de avançar, e reconheceu que exagerou em sua resposta. Além disso, admitiu que não foi sincero.
-Desta vez, eu menti para você (risos). Pela primeira vez, você não acreditou em mim. Bom, você nunca acredita, mas dessa vez acertou. Disse aquilo porque, depois do jogo na Inglaterra, parecia que estávamos fora. Ninguém nos dava uma chance. O 1% era simbólico. Mas, com o passar dos dias, a confiança cresce. O resultado não foi o melhor, mas vamos tentar. Claro. Carlo não precisa mais me perguntar nada antes da partida – afirmou.
Ao falar sobre jogar no Santiago Bernabéu, o treinador minimizou o fator emocional e destacou que o desempenho de sua equipe será mais importante do que o ambiente do estádio.
– Tenho memórias boas e ruins aqui, tanto como jogador quanto como treinador. O estádio mudou muito, mas isso não importa. Jogamos aqui há uma semana. No fim das contas, o que vale é como jogamos – disse.
As duas equipes se enfrentam na tarde desta quarta-feira, às 17h, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid venceu o jogo de ida por 3 a 2, no estádio Etihad. Uma vitória simples do Manchester City leva o jogo para prorrogação.
