Futebol Internacional

Guardiola dá recado para clubes que desejam contratar Haaland

Haaland em jogo entre Manchester City e Burnley, pela Premier League (Foto: Naomi Baker | Getty Images)

Técnico pontuou que decisão de permanência ou saída depende do jogador e do clube

Foto: Naomi Baker | Getty Images

Um dos principais centroavantes do futebol mundial, Erling Haaland desperta o interesse de equipes como o Real Madrid, da Espanha. Com contrato até 2027 com o Manchester City, o clube inglês já tenta renovar o contrato do goleador norueguês. O treinador dos Citizens, Pep Guardiola, destacou que o desejo é que o atleta fique por muitos anos no time.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

 – O que é que acha? Que não queremos que Erling (Haaland) fique aqui uma década? Queremos que fique por muito, muito tempo – disse.

Guardiola não comentou sobre propostas por Erling Haaland e pontuou que a permanência ou saída do jogador depende dele e do clube. Pep disse não saber o que irá acontecer, mas que está satisfeito com o que o noruguês vem fazendo no Manchester City.

– Não estou envolvido nisso. Isso tem sempre a ver com o desejo do jogador e do clube. Se fica ou se quer ir? Chegou na época passada e o seu impacto foi incrível, esta temporada também. O que acontecerá no futuro não sei, sinceramente, mas estamos felizes por tê-lo – falou.

– Espero que esteja feliz por estar conosco. O resto não sei. Não podemos controlar o que as pessoas dizem – completou, terminando dizendo quando a situção de Haaland será resolvida.

– Isso acontecerá quando Erling decidir renovar contrato ou não. Quando o clube decidir renovar o contrato ou não. Ou quando tenhamos potenciais ofertas por ele ou não. Se quiserem o Erling, é fácil: contatem o Manchester City e perguntem – concluiu.

+ Deco fala de crise no Barcelona e revela surpresa com saída de Xavi

+ Fifa anuncia que final da Copa do Mundo de 2026 será em Nova York

Haaland foi contratado pelo Manchester City em 2022. Em sua primeira época nos Citizens, marcou 52 em em 53 jogos e distribuiu nove assistências, ajudando o time nas conquistas da Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League. Nesta temporada, em 23 partidas até o momento, anotou 19 tentos e deu cinco passes para seus companheiros balançarem as redes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo