Recentemente, Erling Haaland foi comparado a um jogador de quarta divisão por Roy Keane, ídolo do Manchester United e atualmente comentarista. Em entrevista coletiva, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, defendeu o norueguês. O treinador acredita que ex-jogadores que viram comentaristas esquecem do passado e como as críticas que sofriam lhe afetavam.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Eu não concordo com ele. Absolutamente não. Será que ele é um treinador de segunda ou terceira divisão? Não penso assim. Eu fico surpreso quando isso vem de ex-jogadores. A memória desaparece rápido. Eles falharam mil vezes, um milhão de vezes, e ficavam magoados quando eram criticados por ex-jogadores – disse Guardiola.
Erling Haaland foi criticado por Roy Keane por conta de seu desempenho ruim no empate em 0 a 0 do Manchester City contra o Arsenal, no último domingo, no Etihad Stadium, pela 30ª rodada da Premier League. No duelo, o centroavante norueguês tocou apenas 23 vezes na bola e não conseguiu finalizar a gol.
– Ele é o melhor atacante do mundo e nos ajudou a vencer o que vencemos na última temporada. A razão pela qual não criamos muitas chances contra o Arsenal não foi o Haaland. Nós precisamos de mais presença no último terço, com mais jogadores – completou Guardiola.
+ Com show de Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia o Abha fora de casa
+ Militão celebra retorno aos jogos após sete meses afastado por grave lesão no joelho esquerdo
Nesta temporada, a sua segunda pelo Manchester City, Erling Haaland disputou 35 jogos, sendo titular em 34. O centroavante marcou 29 gols e distribuiu seis assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.
Assim como na temporada passada, Erling Haaland tenta levar o Manchester City aos títulos da Copa da Inglaterra, do Campeonato Inglês e da Champions League.