Futebol Internacional

Guardiola descarta clima de revanche para jogo com o Real Madrid

Foto: Angel Martinez/Getty Images

O Manchester City está em busca de disputar mais uma decisão da Liga dos Campeões, mas, para isso, terá que superar o atual campeão Real Madrid. Aliás, as lembranças do time espanhol não são das melhores e, na temporada passada, o City acabou ficando pelo caminho justamente quando enfrentou o Real Madrid. Apesar disso, o técnico Pep Guardiola descartou qualquer clima de revanche para esta partida.

— Foi difícil, claro que foi difícil. Mas a primeira partida foi excepcional e o nosso segundo jogo foi muito bom. Não excepcional, mas muito bom. Futebol é assim. Na vida e no futebol é sempre tempo de se levantar — disse Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Manchester City tinha uma grande vantagem contra o Real Madrid na temporada passada, principalmente depois de ter vencido o primeiro jogo. No entanto, em apenas cinco minutos, já na segunda partida, o clube merengue marcou três gols e virou um jogo que parecia de classificação certa para o Manchester City. Para Guardiola, a insistência será recompensada.

— Não precisamos de motivação. Jogamos bem os dois jogos, mas não estamos aqui para vingança. Estamos aqui apenas para tentar chegar à final, nada mais. Se insistirmos, um dia vamos conseguir. O Real Madrid sabe exatamente o que ele tem que fazer nesta competição — avaliou Guardiola, também citando as questões mentais.

— Viemos aqui melhor mentalmente no ano passado depois de vencer a primeira partida… e olha o que aconteceu. Mendy pegou uma bola na linha e aconteceu o que aconteceu. Esses detalhes te levam a uma final ou não. Talvez tivéssemos que manter a posse de bola, não sei. Temos que fazer uma exibição fantástica nos dois jogos, senão vai ser muito difícil — concluiu Guardiola.

O primeiro jogo entre as equipes acontece na próxima terça-feira (08), às 16hs (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madrid. O Manchester City terá a chance de definir a classificação na condição de mandante, no próximo dia 17 de maio, na Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo