Futebol Internacional

Guardiola destaca estreia de Haaland na Premier League: ‘Muito confiante’

Foto: Divulgação / Manchester City

O atacante Erling Haaland estreou na Premier League neste domingo (07), tendo marcado os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o West Ham, fora de casa, pela 1ª rodada da competição nacional. Após a partida, o técnico Pep Guardiola elogiou a atuação do atacante e destacou a confiança de Haaland em cada jogada. Além disso, o treinador do Manchester City lembrou a precisão do atacante no momento da cobrança de pênalti.

— Eu sei exatamente como ele precisou lidar com as críticas durante esta semana. Em campo estava leve e muito calmo. O Haaland treinou muito bem durante a semana e eu gostei do jogo que fez. Na cobrança do pênalti mostrou personalidade e pegou a bola para bater. Isso é um bom sinal. Ele está muito confiante e eu gosto disso — analisou Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de destacar a boa atuação e a confiança de Haaland, o treinador do Manchester City lembrou o quanto a equipe ganha com a presença de um atacante com as características do norueguês. No entanto, Guardiola lembrou que a equipe precisa também de uma evolução na temporada, sem depender apenas de Haaland.

— Erling marcar os dois gols é importante para ele e para a equipe. É mais uma outra arma que temos a partir de agora. Mas ao mesmo tempo ele não vai resolver todos os nossos problemas, ele vai acrescentar algo para nós como equipe. É isso que estamos procurando. Os dois gols foram bolas na frente do centro da defesa e tivemos a sensação de que poderíamos encontrá-lo mais — afirmou Guardiola, completando que Haaland traz uma nova maneira para a equipe jogar.

— No passado não tínhamos uma referência como ele, mas agora nós temos isso. Gostei especialmente da jogada e das movimentações do segundo gol. Foi também um grande passe do Jack Grealish. A bola foi passada para ele, que manteve a bola, atraiu os adversários e encontrou um espaço para poder chutar. Com um cara assim é difícil parar — finalizou Guardiola.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo