Geral

Guardiola destaca importância na possível conquista da Community Shield

Foto: Divulgação / Manchester City

O início oficial da temporada europeia para o Manchester City já começa neste sábado (30), quando a equipe do técnico Pep Guardiola vai medir forças diante do Liverpool, pela decisão da Community Shield. A competição coloca frente a frente o atual campeão da Premier League (Manchester City) e o vencedor da Copa da Inglaterra (Liverpool). Mesmo que para muitos o título não tenha tanta importância, para Guardiola a conquista tem um grande peso.

— Para nós, ganhar um título é melhor do que perder. Conquistar a Community Shield vai ser bom para o City, para os jogadores e para todos nós que estamos envolvidos neste trabalho. Então queremos garantir a primeira taça da nova temporada — afirmou Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Manchester City teve algumas movimentações no mercado, mas o principal reforço foi a chegada do norueguês Erling Haaland, que estava no Borussia Dortmund. Na primeira aparição com a camisa do City, ainda durante a pré-temporada, Haaland garantiu a vitória sobre o Bayern de Munique, mostrando bastante oportunismo. A expectativa é de que o jogador possa ser titular na decisão contra o Liverpool.

No entanto, a equipe de Pep Guardiola não estará completa e um dos desfalques está no sistema defensivo. O francês Aymeric Laporte não terá condições de jogo, mesmo que tenha atuado por alguns minutos na pré-temporada. Guardiola explicou a situação do jogador, que vem sofrendo com uma lesão no joelho desde a temporada passada.

— O Laporte não estará conosco. Fez uma cirurgia depois da temporada passada e ainda tem problemas. Ele até chegou a jogar na pré-temporada e fez um esforço incrível, mas não poderia continuar fazendo isso. Vamos ter cuidado porque é uma lesão no joelho. Acredito que em agosto ou setembro ele já estará conosco — afirmou Guardiola.

Mesmo tendo o primeiro jogo oficial da temporada, o Manchester City ainda não está completamente pronto para o ano esportivo que se aproxima. A diretoria também segue atenta a reforços e poderá fechar nos próximos dias com o lateral esquerdo Marc Cucurella. O jogador espanhol já pediu para ser desligado do Brighton, clube com o qual tem contrato até 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo