O Manchester City fará, no próximo sábado (12), o seu último jogo antes da disputa da Copa do Mundo do Catar. Atuando em casa, a equipe recebe o Brentford, pela 16ª rodada da Premier League. A expectativa é de que Pep Guardiola apresente mudanças em relação ao time que venceu o Chelsea, pela Copa da Liga Inglesa, mas alguns jogadores seguirão de fora. O treinador explicou principalmente as questões que envolvem Kalvin Phillips e Kyle Walker.
— São dois jogadores que tiveram problemas recentes. O Kalvin vocês já viram no último jogo e posso dizer que está pronto. O Kyle ainda não. Para esse próximo jogo posso confirmar que ele não vai jogar — garantiu Guardiola.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Os dois atletas estão na lista do técnico Gareth Southgate para defender a Inglaterra na Copa do Mundo e a revelação de Guardiola traz uma certa preocupação quanto ao aproveitamento de Walker no Mundial. O jogador se machucou no último dia 02 de outubro e precisou passar por uma cirurgia na perna esquerda. Deste então, Walker não entra em campo. Mesmo assim, fará parte da delegação da seleção da Inglaterra na Copa.
Guardiola também revelou o que espera de sua equipe após a disputa do Mundial. O Manchester City tem jogadores convocados para as mais variadas seleções que vão disputar a Copa do Mundo. Para o treinador, muita coisa poderá mudar na Premier League no retorno da competição após o Mundial.
— Não sei em que condições e quais jogadores estarão de volta. Sabemos que todas as equipes estão com jogadores convocados para as seleções internacionais. Precisamos avaliar com calma quando retornarmos — avaliou Guardiola.
O Manchester City está na segunda posição da Premier League, com 32 pontos, dois a menos do que o Arsenal, que está na liderança. Se vencer, a equipe terá que torcer contra o adversário para terminar na primeira posição antes da Copa do Mundo. O Arsenal vai jogar fora de casa contra o Wolverhampton.