Atual bicampeão da Premier League, o Manchester City está em busca de mais um título na elite do futebol inglês e o técnico Pep Guardiola já faz as contas para diminuir a distância para o líder Arsenal. Com seis pontos de desvantagem, o Manchester City tem um jogo a menos do que o adversário, mas Guardiola já jogou uma pressão sobre a sua equipe e destacou que não há mais espaço para derrotas.
— Se perdermos jogos, perdemos competições. O mesmo amanhã. Se perdermos contra o Leicester, não seremos campeões. Estamos com seis pontos a menos do que Arsenal, uma equipe que joga uma vez por semana e perde pouquíssimos pontos. Têm tempo para analisar os jogos e recuperar. É difícil que percam pontos — avaliou Guardiola.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sobre o desempenho geral do Manchester City na elite do futebol inglês, o treinador destacou que consegue ver muitos pontos positivos. No entanto, neste momento, o Arsenal tem sido superior e cabe ao City aceitar a boa fase vivida pelo líder da Premier League.
— Nós somos a segunda equipe mais consistente da Premier League. Não é tão ruim. O problema é que o Arsenal tem sido fantástico. Os nossos pontos e exibições não são um desastre. Estamos lá porque conseguimos fazer muitas coisas positivas. Mas no futebol, quando há um melhor que você, é preciso enfrentá-lo, aceitar e continuar — concluiu Guardiola.
O Manchester City ainda terá o confronto direto diante do Arsenal para tentar encurtar a distância e até mesmo superar o adversário. No próximo dia 26 de abril, as duas equipes se enfrentam pela 33ª rodada da Premier League, em jogo a ser disputado em Manchester. Desta forma, será fundamental para o City chegar até esse momento com possibilidade de ultrapassar o Arsenal na tabela em caso de vitória.
No entanto, a equipe vem tendo que dividir as atenções com a disputa da Liga dos Campeões. Na fase de quartas de final, os ingleses construíram uma importante vantagem diante do Bayern de Munique após uma vitória por 3 a 0. No jogo da volta, que será disputado no próximo dia 19 de abril, em Munique, o Manchester City pode até perder por dois gols de diferença que garante a classificação.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)